Mulheres que ocupam locais de poder e destaque no mundo devem ser realizados. Buscando honrar as trajetórias dos líderes self madeOu seja, ele criou impérios multimilionários sem herança ou legado familiar, a Forbes compilou uma lista das 50 mulheres mais ricas do mundo. O ranking foi lançado na quinta -feira (19/6).
Leia também
De acordo com a American Business and Economics Magazine, juntos, o elenco acumula US $ 276 bilhões, aproximadamente R $ 1,49 bilhão em capital, operando em áreas que variam de tecnologia ao comércio de varejo, da indústria farmacêutica ao setor de transporte.
A nacionalidade da maioria dos líderes de bilhões de dólares é as mulheres da América Latina Asiática ou Americana, não aparece na pesquisa.

Confira as mulheres que se destacam para criar impérios do zero em todo o mundo. A classificação completa pode ser verificada no site oficial da Forbes!
Rafaela Diamond Point
A Suíça Rafaela Esconte-diamante lidera a lista como a mulher mais rica do mundo a conquistar sua fortuna do zero. O co -fundador da empresa de transporte Mediterrâneo, a maior empresa de navegação do planeta, começou com um empréstimo de US $ 200.000, cerca de US $ 1,08 milhão.
Atualmente, a empresa possui mais de 900 navios e 136.000 funcionários em todo o mundo. Rafaela, aos 80 anos, ainda participa ativamente do design do navio e faz parte da Fundação Filantrópica da Companhia.
Diane Hendricks

O segundo da lista é o American Hendricks Diane, que criou um dos maiores distribuidores de materiais de construção nos Estados Unidos. A empresária é a mulher mais rica do país, com uma trajetória marcada por independência e dedicação árdua.
Seus negócios começaram com uma abordagem aos tetos, mas cresceram para incluir revestimentos completos e soluções de construção. Ela é uma das 18 melhores americanas americanas. Outros da lista são Oprah Winfrey e Sheryl Sandberg.
Zhong Huijuan
A China também está bem representada no ranking com 18 representantes. Entre eles, Zhong Huijuan, fundador do farmacêutico Hansoh. O ex -professor de química Zhong fundou em 1995 o que se tornaria um gigante especializado em tratamentos contra o câncer e doenças autoimunes.
Sua ascensão é um exemplo da força das mulheres na indústria chinesa, onde a tradição cultural favorece o destaque feminino em posições de liderança. De acordo com o professor da Universidade da Virgínia e o especialista em negócios leste-oeste ouvido pela Forbes, a palavra chinesa para esposa é pronunciada da mesma maneira que a palavra para a mesma, Qi.
Melanie Perkins

O mais novo da lista entre self made É a australiana Melanie Perkins, 38. Co -fundadora da empresa de software de design Canva, uma plataforma global de design gráfico, Melanie iniciou seus negócios com o desejo de tornar o design acessível a todos. Em pouco mais de uma década, a empresa se tornou uma referência no setor, contribuindo para sua fortuna bilionária.
Zhou Qunfei
Embora a Forbes tenha apresentado às mulheres que trabalham em 14 setores, o ramo de tecnologia foi o destaque quando se trata de criar fortunas. Nesse segmento, Zhou Quenfei é o que melhor representa as mulheres de Alta tecnologia. O empresário chinês preside a fábrica de telas táteis sensível à tecnologia da lente.
Seu império, construído a partir de um pequeno estudo em 1993, é hoje um dos maiores players de tecnologia de hardware do mundo. Atualmente, possui 36.000 funcionários e tem o valor de US $ 9,5 bilhões em vendas anuais.
Para mais informações, siga o perfil de vida e estilo no Instagram.