O papa Francisco pretende cumprimentar os fiéis na missa de domingo na época do domingo Angelus. Santa Vera A sala de imprensa publicou as informações na manhã de sábado (22/3). Hoje estável, religiosos estão em tratamento desde 14 de fevereiro, quando foi internado no Hospital Gemelli em Roma.
Se a intenção deve ser realizada, o papa o fará, neste domingo (23/3), na unidade de saúde, logo após 12 horas (tempo na Itália), uma saudação, conceder sua bênção aos fiéis.
O mais recente boletim sobre a saúde do papa na noite de sexta -feira (21/3) diz que o líder religioso ainda é estável. De acordo com a Santa Sé, os exames indicaram um pequeno progresso do respiratório e do motor. À noite, o papa não usa mais a ventilação mecânica com uma máscara, mas a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais e, durante o dia, usa fluxos altos e altos.
Os médicos ainda não indicaram quando Francis receberá alta do hospital. “O papa passa os dias entre tratamentos, orações e uma pequena atividade de trabalho. E ele não recebeu visitas. O próximo relatório médico pode ser publicado na segunda -feira”.
“Retorake para falar”
- O cardeal Victor Manuel Fernández disse na sexta -feira (21/3) que o Papa Francisco precisa “reviver para falar”. A declaração ocorreu durante um evento para anunciar a poesia do livro é sempre necessária, pelo Santo Padre.
- Segundo o cardeal, o líder religioso está recuperando sua força no hospital, mas ele precisa “reviver para falar”. O papa foi apresentado, como parte do tratamento, ao uso de alta oxigenápia.
- “O papa é muito bom, mas o oxigênio de alto fluxo de tudo está seco. Ele precisa aprender novamente a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes”, enfatizou.
Oração
Na terceira sexta -feira da Quaresma (21/3), o Vaticano comemorou outra noite de oração do rosário pela saúde do papa Francisco, na Praça São Pedro. O padre Armando Nugnes, reitor do Pontific Urban College, abriu orações com o pedido do “dom de saúde para o papa”, além de pedir “que o mundo atenda ao caminho da fraternidade e da paz”.
“Hoje à noite nos encontramos mais uma vez em oração, em comunhão com o santo padre Francisco. Para ele, pedimos o dom da saúde do corpo e o conforto do Espírito. Juntamente com ele, pedimos ao Senhor que nosso mundo possa encontrar uma forma de fraternidade e paz”, disse o padre Nugnes.