Na terceira sexta -feira da Quaresma (21/3), o Vaticano comemorou outra noite de oração do rosário pela saúde do papa Francisco, na Praça São Pedro. O padre Armando Nugnes, reitor do Pontific Urban College, abriu orações com o pedido do “dom de saúde para o papa”, além de pedir “que o mundo atenda ao caminho da fraternidade e da paz”.
“Hoje à noite nos encontramos mais uma vez em oração, em comunhão com o santo padre Francisco. Para ele, pedimos o dom da saúde do corpo e o conforto do Espírito. Juntamente com ele, pedimos ao Senhor que nosso mundo possa encontrar uma forma de fraternidade e paz”, disse o padre Nugnes.
O papa que está hospitalizado no Hospital Gemelli em Roma desde 14 de fevereiro. A reunião de oração do Vaticano foi realizada durante as noites por mais de três semanas para solicitar a recuperação do pontífice.
“Retorake para falar”
- O cardeal Victor Manuel Fernández disse: nesta sexta -feira (21/3), que o papa Francisco precisa “aprender a falar novamente”. A declaração ocorreu durante um evento para anunciar o livro “A poesia é sempre necessária”, escrita pelo Santo Padre.
- Segundo o cardeal, o papa está recuperando sua força no hospital, mas ele precisa “aprender a falar novamente”. O papa foi apresentado, como parte do tratamento, ao uso de alta oxigenápia.
- “O papa é muito bom, mas o oxigênio de alto fluxo de tudo está seco. Ele precisa aprender novamente a falar, mas sua condição física geral é a mesma de antes”, enfatizou.
A última atualização de saúde da saúde do papa, publicada na sexta -feira, afirma que o Santo Padre permanece estável, com pequenas melhorias em seus sistemas motores e respiratórios.
Leia também
“Os dias do papa estavam entre terapia farmacológica, fisioterapia respiratória e ativa, orações e um pouco de trabalho. Francesco não recebeu mais nenhuma visita. À noite, ele não usa mais a ventilação mecânica com uma máscara, mas o oxigenação de alto fluxo com cânluas nasais e, durante o dia, usa menos lutas”, diz o Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Vaticano na Saúde do Pontro.
Nesta sexta -feira, o cardeal também negou rumores de que o Papa Francisco poderia antecipar a aposentadoria.