O aeroporto de Heathrow, em Londres, retomou completamente as operações na manhã de sábado (22/3), por volta das 9h (horário local), 6h, na época oficial da Brasília. Através de Rede X, o aeroporto principal de Londres enfatizou que todos os voos retornaram e que todas as portas estão abertas.
Nesta quinta -feira (20/3), o terminal fechou após um incêndio em uma subestação elétrica. Os desembarques e decolagens foram interrompidos por 18 horas. O incidente causou um blecaute no terminal, considerado o mais movimentado da Europa e o quarto do mundo no volume de passageiros.
Em X, Heathrow disse que “as equipes de todo o aeroporto continuam fazendo todo o possível para apoiar os passageiros afetados pelo corte de energia de ontem em uma subestação energética fora do aeroporto”. Ele também disse que os vôos foram retomados em Heathrow e estamos abertos e completamente operacionais. Todos os terminais e todos os estacionamentos estão abertos em Heathrow.
No entanto, os agentes terminais alertam que os passageiros devem verificar os horários de seus voos.
Retomada parcial
- O aeroporto de Heathrow, em Londres, retornou parcialmente as operações na sexta -feira (21/3).
- “Nossas equipes trabalharam incansavelmente com o incidente para garantir uma rápida recuperação. Agora podemos reiniciar os vôos com segurança, priorizando o repatriamento e a realocação de aviões. Por favor, não viaje para o aeroporto, a menos que sua companhia aérea tenha aconselhado você a fazer uma operação completa amanhã e forneceremos mais informações em breve”, disse Heathrow na hora.
- A Polícia Metropolitana de Londres chamou especialistas para investigar as causas do incêndio.
- Até agora, as autoridades não encontraram evidências de ação criminal.
- O primeiro -ministro Keir Strmer pediu cautela antes de especular sobre o incidente.
- Cerca de 70 agentes foram mobilizados para conter o fogo.
- Aproximadamente 150 pessoas foram retiradas da área para segurança.
As operações de Heathrow são fundamentais para o tráfego aéreo global, que conecta cerca de 80 países. Somente nesta sexta -feira, foram planejados 1.351 aquisições e desembarques, que envolviam até 291.000 passageiros. O cancelamento de vôo gerou impactos significativos no setor.
Fogo
O incêndio começou na noite de quinta -feira (23) e foi controlado por volta das 8 da manhã nesta sexta -feira por uma equipe de 70 bombeiros. Ao amanhecer, colunas de fumaça laranja foram vistas em cena. Para restaurar o suprimento de energia, o operador da Rede Nacional de Energia da Rede Nacional realizou uma reconfiguração temporária na subestação de North Hyde.
Leia também
Localizado a 25 km do centro de Londres, Heathrow foi inaugurado em 1946 e é o maior de cinco aeroportos que servem à capital britânica. Ele excede os terminais como os de Paris, Amsterdã e Madri no fluxo de passageiros.