Nove cavalos morrem após o consumo de alimentos em Guarulhos: “sofrimento”

Nove cavalos criados no dia de Haras de Sol, na área rural de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, morreu nos últimos dois meses após o consumo de alimentos da Nutraatta Nutrition Animal Ltda Company. Segundo o proprietário de La Granja, Marcos Barbosa, duas mortes ocorreram na terça -feira (1/7).

Na cena, o pesadelo começou em maio. “Meus Haras tinham cerca de 30 animais, mas nove morreram e eu tenho mais oito em tratamento doméstico e cinco que estão no CTE [Centro de Treinamento e Estudos]”Detalhes de Barbosa”. Minha filha tem 15 anos e competiu com a égua, que tínhamos dos jovens “, ele lamenta.

1 de 3

Material atribuído à metrópole

2 de 3

Nove animais morreram no Haras de Sol, na área rural de Guarulhos

Material atribuído à metrópole

3 de 3

Os cavalos têm mudanças comportamentais e podem ter agressão repentina

Material atribuído à metrópole

Entre os sintomas observados nos animais estão: desorientação, mudanças no comportamento e alterações na locomoção. “O primeiro é o apetite, eles perdem. Então eles começam a querer se prostrar, tocar a cabeça na parede; a certa altura, começam a bater a cabeça na parede, mordendo”, diz Marcos Barbosa.

“No primeiro caso, ninguém falou sobre a ração, pelo menos aqui em nossa cidade. Minha primeira égua morreu aos 16 anos, ela era ruim no dia 10, e seus sintomas pareciam estar com raiva, todos vacinados, estão bem … acompanhados por um veterinário”, explica ele.

VEJA  Vaca para os alpinistas que resgataram o corpo de Juliana são cancelados

O proprietário de Haras disse que um representante da Nutratta foi ao local e confiscou 110 sacos da ração. Segundo o comerciante, o próprio funcionário disse que era uma situação “criminosa”.

“O dia em que ela [a primeira égua] Ele morreu, ele começou a sair em grupos que falavam sobre a ração, depois liguei para o distribuidor “, diz Barbosa. Ele pediu uma foto do meu feed. Quando enviei, ele disse: ‘Suspender, porque é uma ração suspeita. Então, o maior ultraje é o que: sabendo que eles sabiam … estamos vendo relatos do mês 4”, indicadores.

Em 16 de maio, Haras suspendeu o uso de alimentos de todos os cavalos. Os animais também foram submetidos à análise de sangue e tomaram os medicamentos necessários. “Alguns que não tiveram sintomas, e os exames foram bons, mas começaram a apresentar [sintomas] Agora, “ele compartilha”. Tudo o possível que estamos fazendo, mas apenas pedindo a Deus para libertar esse sofrimento. “

Leia também

Dados alarmantes

No Brasil, 650 mortes de cavalos já foram contadas depois de comer alimentos contaminados. Além disso, existem 367 animais em tratamento intensivo e 212 sob observação clínica. Os dados provêm de uma pesquisa organizada pela advogada Maria Alessandra Agoussi, que representa centenas de criadores afetados.

Em São Paulo, o número atual é de 290 mortes e aproximadamente 250 no tratamento. A maioria dos casos foi registrada dentro, em cidades como Campinas, Sorocaba, ITU, Jundiaí, Jarinu e Indaiatuba.

VEJA  O bairro Viggadores, nega Jojo Tobynho e Insegurança expostos: "Ameaças"

Em 17 de junho, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAP) ordenou a coleção de todos os produtos destinados à Equine, fabricados a partir de 21 de novembro de 2024. A pasta iniciou uma investigação para investigar mortes. No dia 25 do escritório, ele relatou a presença de substâncias tóxicas na alimentação de energia.

Na direção MetrópoleO Ministério da Segurança Pública (SSP) disse que, até agora, não há investigações policiais em andamento no assunto.


Ração que matou cavalos

  • Em 4 de junho, o Ministério da Agricultura suspendeu a marketing de partes fabricadas em 8 de março deste ano. Naquela época, o número total de cavalos mortos era de 63.
  • As descobertas começaram em 26 de maio.
  • As mortes por cavalos após o consumo contaminado de alimentos estão acontecendo desde abril.
  • O Nutatta Nutrition Animal Ltda. Está sob investigação.
  • O marketing de produtos foi suspenso pelo risco à saúde dos animais.

De acordo com o mapa, de acordo com a legislação atual, o fabricante é imediatamente responsável por adotar medidas de correção automática, incluindo a coleta de lotes afetados.

Procurado Metrópole Por e -mail, WhatsApp e conexões, o Nutatta Nutrition Animal Ltda. O espaço ainda está aberto para pronunciamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O PCDF ativará as vítimas para recuperar 67 telefones celulares roubados e roubados

Divulgação / PCDF A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) lançou a operação 2 de recuperação 2, para recuperar telefones celulares roubados ou roubados...

PMDF agarra armas e drogas na ocorrência de violência doméstica

Yanka Romão/Metropolis A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem por violência doméstica e posse ilegal de armas de fogo na noite de...

Líder espiritual: verifique a trajetória de Divaldo Franco, que morreu aos 98 anos

Facebook/reprodução O líder religioso Divaldo Franco, que morreu na terça -feira (13/5), aos 98 anos, em Salvador, foi chamado de "a semeadura das estrelas"....

Vanderson e Samuel espalharam o caos no proprietário de mim crueldade

MenuMetrópoleDuas bombas abalarão os próximos capítulos de mim, enredo escrito por Rosane Svartman20/06/2025 19:15, atualizado 20/06/2025 19:15Metropolis.comFoto: Globe/Reprodução A crueldade de Vanderson (Armando...

Como as facções usam o MC e as bolas como armas de domínio e expansão

"CV, CV ... é outro dia de luta, tráfego." Sem um duplo significado e sem medo de represálias, Marlon Brandon Coelho, o MC Poze...