A conquista do oitavo lugar no Grande Prêmio da Áustria colocou o foco da Fórmula 1 em Gabriel Bortoleto. O brasileiro até lutou pelo sétimo lugar com o experiente Fernando Alonso e recebeu, mais uma vez, cumprido com o “príncipe das Astúrias”.
1 de 3
Bortoleto venceu os primeiros pontos da temporada
Bryn Lennon – Fórmula 1/Fórmula 1 através de Getty Images
2 de 3
Fernando Alonso tem uma empresa que a agência La Carrera de Bortoleto
Bryn Lennon – Fórmula 1/Fórmula 1 através de Getty Images
3 de 3
O espanhol elogiou o brasileiro pela disputa pela sétima posição
Mark Sutton – Fórmula 1/Fórmula 1 através de Getty Images
Leia também
O bom momento vivido por Bortoleto na Fórmula 1 causou elogios de Alonso. Apesar de fazer parte da rede atual da categoria, o espanhol é o agente do piloto Sauber e seguiu seu crescimento de perto. Em uma conversa com os jornalistas, o campeão de dois derivações enfatizou que ele mantém o mesmo pensamento de 2024, quando disse que o brasileiro seria o novato mais promissor de 2025.
“Eu disse no ano passado em Abu Dhabi que acho que é o melhor desta geração. F3 venceu como recém -chegado, a F2 venceu como recém -chegado, sem experimentar com versões de carros mais velhos, com nada. Ao alcançar a F1, ele ainda oferece trabalho incrível, e alguns outros têm melhores pacotes e coisas assim”, Alonso começou.
“Talvez outros obtenham sucesso diante dele, mas finalmente, a longo prazo, ele sempre será o melhor desta geração”, disse o espanhol.
SAUBER DUO bem na temporada
Com Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, Sauber ganhou 26 pontos em 2025, ao contrário da última temporada, quando Zhou Guanyu e Valtteri Bottas tiveram e marcaram apenas 4 pontos. Com o desempenho da dupla atual da equipe suíça.
“Quando os carros eram iguais nas categorias anteriores e agora, mesmo com uma equipe que teve dificuldades no ano passado, ele e Nico (Hulkenberg) conseguiram trazer uma nova motivação e a equipe, que também está melhorando, então, até agora, é um trabalho incrível o que ele está fazendo”, disse Alonso “, mas ainda está atrás de mim!”