O Exército quer aumentar a presença na fronteira com a Guiana Francesa

Divulgação/Exército Brasileiro

A imagem colorida mostra os comandantes do exército brasileiro - Metropoli
1 de 1 imagem em cor mostra os comandantes do exército brasileiro – Metropoli – Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

O governo brasileiro quer aumentar a presença militar na região de Amapá, onde está localizada a fronteira principal entre o Brasil e a Guiana Francesa. As informações foram publicadas na quinta -feira (3/7) pelo comandante do exército, o general Tomás Ribeiro Paiva.

Como parte dos preparativos para o Exército Brasileiro para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), o general estava nas regiões de fronteira em Paraá e Amapá. O objetivo, como relatado, era inspecionar os preparativos para o Comando Militar do Norte (CMN) para o cume, que ocorrerá em novembro na capital de Belém.

Depois de visitar a cidade de Tirós, em paraá, o general Tomás Ribeiro Paiva foi para Oiapoque, que limita com a Guiana Francesa. Lá, ele revelou o desejo de expandir a presença do comando militar do Norte, responsável pela defesa da região do norte do Brasil no estado.

“The Army has expanded CMN. We have already expanded the number of troops in the Amazon region. Here in Macapá we have the 22nd Infantry Brigade of the Junga and we are very committed to completing this brigade, placing a mechanical cavalry squad, the army police troops and others to complete the other skills necessary for the brigade, to better defend Brazil in this important area,” said the general area in this important area, Important, “said o general.

Leia também

Maduro Nicolás Fantasma

O possível aumento na presença militar brasileira na fronteira com a Guiana Francesa coincide com as declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que afirma a anexação de Essequibo.

VEJA  O surto da mãe de Marília Mendonça após o pedido de guarda do neto

A região é o objetivo de uma disputa histórica entre a Venezuela e a Guiana Francesa, ocupa dois terços do território do guia e é rico em recursos naturais.

Em 2024, o líder venezuelano assinou uma lei para atribuir Estéquierus à Venezuela. Mais de um ano depois, foram realizadas eleições legislativas para o que Maduro chamou de “24º” Estado venezuelano. Até agora, no entanto, nada mudou na prática.

Se as ameaças de uma operação militar contra a Guiana Francesa se materializem, as tropas venezuelanas teriam que passar pelo Brasil para entrar na Guiana.

Quais tópicos você deseja receber?

Ícone de Campana para notificações

Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:

1.

Ícone de ajuste do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configuração

Configurações

4.

Ícone de Campana para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância em notificações

Os sites podem pedir notificações

Metropolis.com

VEJA  Aroeira Charge

Notícias gerais

Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Adeus, cabelos brancos: a receita natural escurece o cabelo em 30 minutos

A aparência de cabelos brancos, conhecida como Canicie, ocorre devido à queda na produção de melanina, o pigmento responsável pela cor do cabelo. Embora...

Case Adalberto: A análise das unhas pode ajudar a resolver o crime

A análise do material coletado sob as unhas do empresário Adalberto Amarilio Júnior, 36, pode ajudar a resolver o caso. O relatório médico reforçou...

BRICS Alfineam Trump e Israel depois de se encontrarem com ministros no Rio

A reunião do Ministério das Relações Exteriores do BRICS no Rio de Janeiro terminou com perfurações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump...

A equipe de Katy Perry quebra o silêncio e confirma o divórcio do cantor

Neilson Barnard/Getty Images for Vanity Fair Agora é oficial: Katy Perry e Orlando Bloom Eles não estão mais juntos. Os porta -vozes do cantor...

Como perder peso e perder gordura sem desistir de doces e sobremesas

Nos processos de perda de peso, é comum pensar que os doces devem ser completamente excluídos dos alimentos. Mas vamos reforçar: a chave não...