Quaest: Motta se torna o principal objetivo dos “inimigos das pessoas” nas redes

O Presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicons-PB), tornou-se um objetivo direto de críticas negativas e menções nas redes sociais, após a crise evidenciada entre os poderes executivos e legislativos nas últimas semanas. De acordo com a Quaest Research publicada na sexta -feira (4/7), foi citada em 8% das menções críticas relacionadas ao assunto.

A pesquisa Quaest compilou 4,4 milhões de menções nas redes sociais, de 24 a 4 de julho deste ano. Segundo Quaest, Motta tornou -se visto como um símbolo do “Congresso da Mama”, chamado, um termo que se tornou viral e integra a lista dos tópicos mais comentados.

Na avaliação do Instituto, 8% menciona Hugo Motta significa a personalização das críticas ao Congresso. No relatório de pesquisa, foi destacada uma publicação relacionada à sua herança, que teve mais de 34.700 visitas.

“Quem declara que os aviões como herança podem decidir o que é melhor para quem anda para transporte público?

1 de 5

Prefeito Hugo Motta

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

2 de 5

Hugo Motta, prefeito, durante uma votação na derrubada do decreto de IOF

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

3 de 5

Hugo Motta, prefeito, durante uma votação na derrubada do decreto de IOF

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

4 de 5

Líder do PL, Cavalcante Holdes, fala com o prefeito, Hugo Motta, em plenário

VEJA  Gayer pede a Lula para PGR para o irmão depois do escândalo do INSS

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

5 de 5

Hugo Motta, prefeito

Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto

Congresso x Governo Federal

Desde o início do confronto direto entre o Legislativo e o Executivo, 61% das menções negativas relacionadas à questão foram feitas ao Congresso e 11% ao governo. As plataformas foram acompanhadas: Twitter (X), Instagram, Facebook, Reddit, Tumblr e YouTube) e o site de notícias.

Nos últimos dias, os perfis do partido de esquerda, especialmente o Partido dos Trabalhadores (PT), publicaram vídeos que aumentam a necessidade de ajustes na cobrança de impostos para promover a justiça social no país.

Os vídeos acusam o Congresso de defender os interesses dos ricos e também apontam para o presidente da Câmara dos Deputados, acusados ​​de não se preocupar com a parte menos favorecida da população. “Quem nos alimenta ‘contra eles’ acaba governando todos”, Motta reagiu em um vídeo postado nas redes sociais nesta semana.

Leia também

O começo da crise

O governo federal e o Congresso Nacional bloqueiam um choque em torno do imposto sobre operações financeiras (se). A crise começou em 22 de maio deste ano, quando o governo federal publicou um decreto que estabeleceu a cobrança da IAF em operações e investimentos anteriormente isentos e aumentou as taxas de imposto em algumas transações sob as quais o imposto já era incidência. Depois disso, houve uma reação do Congresso e reuniões entre os poderes sobre o assunto.

VEJA  Aprenda a encontrar sua vocação com a ajuda da mesa astral

Um acordo foi publicado, mas os líderes da câmara e o Senado se retiraram. Sem um consenso, o presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva (PT), emitiu um novo decreto se em 11 de junho. No entanto, a lei presidencial foi reduzida com a aprovação no Congresso de um decreto legislativo nos últimos 25.

Em meio aos confrontos entre poderes, outras questões relacionadas à justiça fiscal entraram nas discussões. Um exemplo foi a proposta do Ministro das Finanças, Fernando Haddad, para a cobrança de imposto de renda das Cartas de Crédito do Agrades (LCA) e o Crédito Imobiliário (LCIS), agora isento.

A derrubada do decreto assinada por Lula foi alcançada no Supremo Tribunal Federal (STF) através de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) na última sexta -feira (27/6). Na terça -feira passada (1º/7), o procurador -geral do sindicato (AGU) decidiu entrar no tribunal para questionar a decisão do Congresso e restaurar a validade do decreto assinado pelo presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Ladrões invade o ex -prefeito, mantenha refém e fugir em SP

Registro/reprodução São Paulo - A casa de Silvinho Peccioli, ex -prefeita de Santana de Parnaiba, na região metropolitana de São Paulo, foi invadida por...

O adolescente de 17 anos é esfaqueado em uma tentativa de assalto em DF

Hugo Barreto/Metropolis Um ano de 17 anos, ele foi esfaqueado pelo menos duas vezes durante uma tentativa de roubar. O caso ocorreu na quarta...

Virginia pede desculpas por sua filha depois de uma situação com uma babá

Virginia Fonseca Ele compartilhou um momento com sua filha de dois anos, Maria Flor, que reverberou Redes sociais Nesta sexta -feira (27/6). Nos vídeos...

Depois de quase dois anos, Pogba está de volta ao futebol. Veja a equipe

Paul Pogba está de volta ao futebol. O meio -campista não joga desde agosto de 2023, quando testou positivo para a testosterona, após o...

Aprenda 5 dicas que transformarão sua capacidade de cozimento

Pexels Cozinhar é uma atividade que muitas pessoas gostam. Afinal, não é apenas uma tarefa, mas também pode ser vista como divertida e até...