Samió concorrer à presidência da República em 2026, o governador de São Paulo, Tarcígrafo de Freitas (republicanos), será lançado na terça -feira (8/7), o programa “trampolim”, focado na oferta de emprego. De acordo com a administração de São Paulo, a iniciativa centralizará as informações da plataforma digital sobre cursos de qualificação profissional, empregos, orientação profissional, entre outros serviços.
O programa será lançado em um evento no Palácio de Bandoante, a sede do governo, no sul da capital, na tarde de terça -feira. Naquela época, Tarcisio também assinará a sanção do projeto de lei que estabelece o programa de superação, cujo objetivo é combater a pobreza no estado, bem como o projeto que instituiu a carreira de especialistas sociais.
Leia também
Para os aliados, as iniciativas servirão para dar uma “marca social” ao mandato, o que representa uma vacina contra as possíveis críticas aos oponentes nas eleições do próximo ano. O programa foi apelidado de “Bolsa de Família” de Tarcisio pela oposição, que classifica a medida como um eleitoral, com críticas ao seu caráter genérico e ao baixo volume de famílias que serão servidas.
O lançamento do “trampolim” será o primeiro evento público do governador de São Paulo após sua participação no Fórum de Lisboa, no qual ele foi anunciado como “inquestionável presidencial” pelo moderador de um dos painéis, ex -ministro da Segurança Pública e Segurança Pública, Raul Jungmann. O representante de São Paulo foi incentivado pelo público atual.
Com a indenização e a possível prisão do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) no meio do julgamento do plano de golpe na Suprema Corte (STF), a especulação de que Tarcisio deve receber a “bênção” e o apoio do padrinho político a contestar o Planalto cresceu no próximo ano.
Sinais para 2026
- Enquanto ele repete que tentará re -eleição em São Paulo no próximo ano, Tarcisio de Freitas e seus aliados estão dando mais e mais sinais de que a presidência da República pode ser seu destino político até 2026.
- Os mais recentes discursos públicos, o lançamento de uma versão estadual do programa Bolsa Familia e até a perda de peso estão entre os sinais de que Tarcisio caminha para concorrer ao Planalto Palace como representante da pesquisa nas pesquisas.
- Depois de ser anunciado como presidencial por Jungmann em “Gilmarpalooza” na última sexta -feira (4/7), o governador sorriu, mas não comentou sobre o assunto. Em seu discurso, ele abordou diretrizes nacionais, como diplomacia, controle da inflação e reforço de segurança nas fronteiras.
- Há uma semana, juntamente com Bolsonaro na manifestação na Avenida Paulista, Tarcisio também dirigiu assuntos federais e atacou o governo do presidente Luiz Inacio da Silva (PT), pois não o faz desde que se tornou governador.
- Os Aliados também apontam que os movimentos dos líderes da lei e dos partidos do centro-direito, em torno da candidatura presidencial de Tarcisio, se intensificaram nos últimos meses.
- Além disso, o chefe do Palacio Bandorantes é o candidato favorito da maioria dos agentes e empresários do mercado agro financeiro, tem agido nas intenções de votação e até investiu em uma rotina mais saudável que o fez perder 20 quilos.
- No mundo dos negócios e da arena política, não é incomum saber que essa conjunção de fatores é como um “cavalo enunciado” para levar o governador ao platô.
- Publicamente, Tarcisio afirma que é candidato à re -eleição no estado de São Paulo e apóia Jair Bolsonaro (PL) à presidência, mesmo que o ex -presidente não seja elegível.