Nomeado pela Polícia Federal (PF) como o principal operador de descontos indevidos em pensões, o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Calvo de Los Ins insa (Foto pendente)estabeleceu uma nova empresa de call center para trabalhar com empréstimos de folha de pagamento para aposentados e aposentados do Instituto Nacional de Seguridade Social.
O novo negócio funcionará no mesmo lugar em Brasília, onde manteve as empresas do Centro para Call Tryrust e Callvox, usadas no esquema de fraude multi -milhão de dólares no registro associativo, revelado por Metrópole. Como o relatório já demonstrou, os intervalos confidenciais feitos pelo PF indicaram as conexões entre as entidades envolvidas na onda de descontos e empresas que operam empréstimos de folha de pagamento.
Leia também
Em 30 de maio, os funcionários da Trietust e da Callvox foram demitidos. Por outro lado, o homem de Calvo de Inss estabeleceu o Friend Center S/A, juntamente com seu filho, Romeu Carvalho Antunes, que também é investigado pelo PF. O novo call center foi gravado no IRS em 31 de março, antes da operação sem desconto, foi lançado em abril, mas agora está contratando novos operadores.
O e -mail de registro da nova empresa está em nome de Milton Salvador de Almeida Junior. Ele é membro do Calvo de Los Ins e de seu filho em Brasília Consultoria e Callvox. De acordo com a PF, as empresas da Cabildos receberam R $ 53,5 milhões em entidades envolvidas em fraude e aprovaram R $ 9,3 milhões a líderes do INSS por meio de empresas e familiares.
1 de 6
O logotipo do “Friend Call Center” está sendo instalado no prédio onde outras empresas da Careca Do Inss trabalhavam
2 de 6
O site do “Friend Center” está ativo e procura novos futuros
3 de 6
Com os membros investigados pela PF, o Call Center diz que a empresa oferece “Friends Care”
Reprodução Social/Rede
4 de 6
Pesquisa da polícia federal na sede do INSS, em Brasília
5 de 6
Automóvel apreendido pela polícia federal na operação de fraude no INSS
Reprodução
6 de 6
Como a metrópole mostrou em uma série de relatórios, essas entidades tinham uma insuficiência inspecionada do registro associativo dos aposentados.
Michael Melo/Metropolis @michaelmelo
Em um grupo de 60 ex -funcionários da Callvox e Trostust, apenas 12 receberam o salário em relação a May funcionando e o FGTS Garantia Fund (FGTS). Segundo os relatos, os trabalhadores que receberam um acordo assinaram um acordo ao renunciar ao salário de compensação e outros direitos.
Um ex -funcionário filmou as instalações na semana passada pelo amigo Call Center e mostrou que até as cadeiras da nova empresa (Veja o vídeo abaixo) Eles são rotulados com o logotipo da Trietust. Na prática, a empresa opera na mesma direção, mas tem um nome, CNPJ, funcionários e clientes diferentes. Agora, o Call Center operará para bancos e instituições financeiras que concedem aos empréstimos da folha de pagamento a aposentados.
Ainda fechado ao público, a conta do Instagram do Friend Center tem cerca de 60 seguidores e diz que a empresa cuidará dos clientes. “Mais do que crédito, ele é um tipo de cuidado.”
Los Inss Calvo Call Center
- A Trietust foi criada em junho de 2023 no auge da onda de descontos e possui entre seus proprietários Antonio Carlos Camilo Antunes, o Calvo de Los Ins e os domingos Sávio de Castro.
- Ambos são acusados de receber milhões de reais das entidades envolvidas em taxas mensais associativas fraudulentas e pagamentos de suborno aos líderes do INSS por meio de empresas e parentes deles.
- Além das transferências do ex -advogado da ASS Virgílio Oliveira Filho, a dupla pagou ao escritório de advocacia de Eric Fidelis, filho do ex -diretor do INSS André Fidelis, responsável por assinar os acordos que permitiram descontos ilegais.
- O nome corporativo da Tricrust é o call center da ACDS. O PF acredita que o nome é derivado das iniciais de “Antonio Carlos” e “Domingos Sávio”.
- Outro call center Callvox também aparece no quadro corporativo ACDS, que possui 33,3% das ações da empresa.
- Ambas as empresas trabalharam como uma espécie de saco para servir os aposentados que tinham descontos inadequados.
- Segundo ex -funcionários, os participantes combinaram datas para o reembolso dos idosos que se queixaram de descontos não autorizados.
- Inicialmente, os prazos foram cumpridos, mas com o aumento de queixas, os operadores telefônicos receberam instruções para adiar o período de pagamento.