O vice -presidente de Marcinho lança livros e incêndios: “Ninguém me dá uma chance”

Marcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como vice -presidente de Marcinho, se prepara para lançar outro livro. Intitulada A cor da lei, o trabalho será lançado neste sábado (12/7), em Complexo do Alemão, onde Marcinho estava traficando na década de 1990.

Segundo Marcinho, o livro marca um novo estágio de sua vida, depois de quase 30 anos presos por sua participação no tráfico de drogas e homicídios. O proprietário de uma extensa história criminal é considerada um dos criminosos mais perigosos do país.

“Décadas atrás, na prisão, perdi muito, perdi meus filhos, perdi tempo e oportunidades. Mas no meio de tudo isso, encontrei uma fortaleza que nem conhecia. Comecei a escrever, compor, estudar, tudo para tentar ser alguém melhor”, disse ele através do aviso.

Leia também

1 de 3

Marcinho vp

Reprodução

2 de 3

Marcinho vp

Reprodução

3 de 3

Marcinho vp

TV de reprodução/gravação

Marcio aproveitou a oportunidade para refletir sobre a dificuldade de resocializar depois da prisão: “Mesmo com todas as mudanças, com todos os esforços, percebo que ninguém realmente quer conhecer Marcio e ver o que posso e quero começar minha vida de 0.”

“Ninguém me dá a oportunidade de mostrar que eu realmente mudei. Ouvimos a resocialização, sobre dar uma nova oportunidade, mas naquele momento h, o que vejo é o aspecto da desaprovação, é como se apenas uma coisa fosse possível: pagar o erro e manter a memória como alguém que não tivesse salvação.

VEJA  Halfon da década de 1990 se afasta da televisão e se torna artesão em Portugal

Marcinho vice -presidente de livro

Na cor da lei, o traficante apresenta uma trama no Rio de Janeiro, onde a cidade se torna um conselho de xadrez, e seus personagens são peças impulsionadas pela justiça, ambição e desigualdade.

De acordo com a sinopse, a narrativa atravessa os becos, os tribunais e os contrastes da metrópole, revelando histórias marcadas pela superação, queda e eleições morais em um sistema jurídico muitas vezes defeituoso.

Leia também

Quem é o vice -presidente de Marcinho?

Márcio Santos Nepomuceno, mais conhecido como vice -presidente de Marcinho, nasceu no bairro de Carioca de Vigario Geral, ao norte do Rio de Janeiro, e mudou -se com sua família para São João de Meriti, Baixada Fluminense, como criança.

Nos anos 90, Marcinho tornou -se chefe de tráfico de tráfico de Alemão, um ponto estratégico para o comando vermelho no tráfico de drogas no norte do rio.

Ele está na prisão desde agosto de 1996, quando tinha apenas 26 anos. Em 2007, foi uma lista de 12 prisioneiros transferidos do complexo Bangu no Rio de Janeiro para a Penitenciária Federal de Catanduvas, Paraná.

VEJA  Entenda por que Andrey Santos é uma manchete contra Palmeiras na Copa do Mundo

Naquela época, Marcinho foi nomeado um dos responsáveis por consignar ataques a prédios públicos e um ônibus turístico.

No início deste ano, ele foi enviado à Penitenciária Federal de Campo Grande. O vice -presidente de Marcinho está cumprindo uma sentença de 37 anos para a Associação de Homicídios e Tráfego.

O traficante compartilha o chefe do CV com Fernandinho Beira-Mar, também preso no sistema prisional federal.

Ele também é conhecido por ser o pai do rapper Oruam, nascido em 2001.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Secretário dos bolsos militares cheios de capelania com dinheiro

Com o costume quase diário de desviar o dinheiro dos dízimos e outras doações para São Miguel Arcanjo e Santo Expedito Capelania militar na...

Elon Musk Tesla, suspende uma ordem dos Estados Unidos importados na China

A Tesla, uma fabricante de carros elétricos liderada pelo bilionário Elon Musk, decidiu suspender novos pedidos na China por dois modelos de automóveis importados...

O código QR nos desfiles atualiza as linhas DF em tempo real; Veja como usar

Rafaela Feliciano/Metropolis Dez paradas de ônibus do plano piloto agora têm um código QR exclusivo em suas respectivas paradas. Ainda nas evidências, a iniciativa...

Mais de 50 países tentam um acordo comercial após a “taxa” de Trump

As taxas de importação dos Estados Unidos, anunciados por Donald Trump em 2 de março, entraram em vigor neste fim de semana06/06/2025 17:22, ...

Três cidades de São Paulo terão novas eleições neste domingo (8/6)

As novas eleições para o prefeito serão realizadas neste domingo (8/6) em três cidades de São Paulo: Mongaguá, na costa de São Paulo, Panorama,...