Um gato de estimação da Flórida nos Estados Unidos ajudou os cientistas a fazer descobertas importantes. Pepper encontrou duas novas espécies de vírus, trazendo animais mortos como um “presente” para seu tutor, o virologista John Lednicky, da Universidade da Flórida.
Em vez de retornar à natureza e enterrar animais pegados por Pepper, Lednicky aproveitou a oportunidade para fazer vigilância viral e encontrou dois novos novos germes. A descoberta mais recente do gato foi relatada pelo virologista nos recursos de microbiologia da revista científica em junho deste ano. O anterior foi publicado em 2024 na revista MDPI.
Leia também
O comportamento de trazer objetos para casa é normal entre alguns animais, como uma demonstração de afeto ao tutor. A atitude também foi vista pelos pesquisadores da OCC.
Descobertas de pimenta
Um dos animais analisados por Lednicky, em associação com outros pesquisadores, foi uma merda de Everglades-Curtred (Península), Um pequeno mamífero da Flórida.
Nele, até agora um ortorrovírus desconhecido foi identificado. Esses vírus foram considerados inofensivos aos seres humanos, mas em casos raros, estão ligados a doenças respiratórias, gastrointestinais e neurológicas.
“O ortovírus dos mamíferos foi originalmente considerado vírus ‘órfão’, incluindo seres humanos, incluindo seres humanos, mas não associados à doença. Mais recentemente, eles estavam envolvidos em doenças do sistema nervoso respiratório, central e gastrointestinal”, explica o principal autor do estudo e virologista Emily, Emily Deruyter em uma afirmação.
Emily diz que ainda sabe pouco sobre a nova tensão, mas não é uma razão imediata para um fã. Novos estudos serão necessários no futuro para avaliar os riscos.

O primeiro animal levado por Pepper Home foi um rato infectado com Yelongvírus. A tensão é nomeada Gainesville Redor Jeilongvírus 1, Ele nunca se encontrou nos Estados Unidos. O vírus chamou a atenção dos pesquisadores devido à capacidade de infectar telefones celulares dos primatas, aumentando o risco de transmitir animais para os seres humanos, o transford viral chamou entre espécies.
Os cientistas apontam que a detecção precoce de vírus endêmicos locais, como fez pimenta indiretamente, pode melhorar a vigilância local da saúde, ajudando a prevenir surtos locais e maiores.
Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!