Vinicius Schmidt/Metropolis

Os líderes da base do governo e a oposição no Revernge do Congresso na terça -feira (15/7), o pedido feito na segunda -feira (14/7) pelo Gabinete do Procurador Geral (PGR) pela condenação do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 7 acusados de liderar o enredo do golpe.
Em um comunicado, o líder da oposição do Senado, Rogél Marinho (PL-RN), disse que o objetivo da investigação é “silenciar o principal oponente político do atual governo”. “Crie, surpreendentemente, o crime de opinião, que não está no Código Penal Brasileiro e não poderia, porque a opinião é protegida pela Constituição, sob liberdade de expressão”.
Leia também
O líder do governo da Câmara dos Deputados já, José Guimarães (PT-CE), usou x para comemorar a decisão da PGR. Em uma publicação, Guimarães disse que “as investigações e as prováveis condenações de criminosos mostram que nossa democracia e nossa soberania são sólidas e inaplicáveis”.
Até o momento da publicação deste assunto, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicons-PB) e o Senado, David Alcolumba (Union-AP), não haviam falado em relação ao pedido de PGR.
As acusações finais do PGR e dos réus marcam a conclusão da fase de instrução do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o Supremo Tribunal deve julgar se os réus devem ser condenados ou absolvidos pelas acusações.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?