Fátima Bernardes compartilhou entrevistas com várias músicas em seu canal no YouTube. Em uma conversa recente, o jornalista revelou que Paula, mãe de Talita e sogra de seu filho Vinicius, tinha uma doença grave: o herpes zoster, que aparece na pele e é causado pelo vírus Varicela-Joter (VVZ).
Durante a conversa, ele também conversou com o dermatologista Mariana Queiroz, que esclareceu dúvidas sobre o problema de saúde: “Fiquei preocupado quando Paula me disse no final do ano passado que eu estava com o Herpes Zoster”, ele começou.
Leia também
Mais detalhes
O apresentador também disse que Hama Paula de Cosagra e acredita que ele teve a doença por razões emocionais: “Vou lhe contar uma fofoca aqui. No Natal, nossos filhos, que moram na França, não poderiam chegar ao Brasil pela primeira vez, por razões de trabalho e estudo, e acho que Paula foi muito abalada”, disse ele.
O especialista em Fátima Bernardes deu mais detalhes sobre a doença: “O buraco da dor e incomoda, o nervo inteiro dói, o sonho do paciente piora. É uma dor de 0 a 10 que nos incomoda. Quando nos abalamos, nosso corpo produz mais cortisol, que é o hormônio que reduz a imunidade e o vírus pode surgir”, disse ele.
1 de 12
Fátima Bernardes revela que a mãe de seu filho tinha uma doença grave
YouTube/reprodução
2 de 12
Fátima Bernardes foi convidada por Luciano Huck para dançar um tango com Antonio Banderas
Instagram/reprodução
3 de 12
Fátima Bernardes
Reprodução/Instagram
4 de 12
Fátima Bernardes
Divulgação
5 de 12
Fátima Bernardes tem um canal do YouTube
Instagram/reprodução
6 de 12
Fátima Bernardes
Foto: Instagram/reprodução
7 de 12
Fátima Bernardes
Fábio Rocha/Globe
8 de 12
Fátima Bernardes
Reprodução Social/ Rede
9 de 12
Fátima Bernardes declarou um voto pela primeira vez
Reprodução
10 de 12
Para cuidar da voz, Fátima Bernardes renova visual, veja fotos
Reprodução
11 de 12
Fátima Bernardes
Reprodução
12 de 12
E uma nova fase começa na voz
Globo/reprodução
Falta de informação
A jornalista também assumiu que tinha medo de obter a doença naquela época, porque encontrou Paula no Natal, mas o médico enfatizou que não é contagiosa.
“O herpes zoster não é contagioso para passar pelo herpes zoster. É contagioso passar pela varicela. Todos aqueles que tiveram uma variedade de frango podem ter o herpes zoster, pois teve contato com o vírus. Cerca de 30% dos pacientes podem evoluir para complicações graves, como a dor que permanece em lesões mesmo depois de sair.