Imagens históricas/imagens universais imagens em grupo através de imagens getty

O governo dos Estados Unidos anunciou uma nova operação militar na Síria, que resultou na morte de um líder do Estado Islâmico (ISIS). As informações foram publicadas na sexta -feira (25/7) pelo Comando Central dos Estados Unidos (CENTOM).
A ação, de acordo com o pessoal militar dos EUA, ocorreu na região de Al Bab, localizada na província de Aleppo. O líder do ISIS assassinado foi identificado como Dhiya ‘Zawba Muslih al-Hardani. Além dele, dois de seus filhos, que faziam parte das fileiras do grupo extremista, também morreram.
Desde a queda do regime de Bashar al-Assad em dezembro passado, os Estados Unidos intensificaram o bombardeio contra a Síria, apontando para posições do Estado Islâmico que permanece na Síria.
Embora ele tenha perdido força no Oriente Médio no final de 2010 e emigrou para a África, o grupo extremista continua tendo ações no território sírio.
Os novos ataques dos EUA contra o território sírio acontecem dias após o país, agora liderado pelo ex-jihadista Ahmed al-Sharaa, enfrentando uma nova onda de violência devido a conflitos étnicos que envolvem drusas e tribos beduínas.
Com o início dos confrontos, as tropas do governo foram enviadas para a região de Sweida, na tentativa de conter violência na região. No entanto, os militares ligados ao atual governo foram acusados de vincular aos beduínos em ataques contra a minoria de Druse, que tem laços históricos com Israel.
Isso fez com que o governo de Benjamin Netanyahu ordenasse a bombardeio contra a Síria em defesa do DRUSE. Como resultado dos conflitos, mais de 1.400 pessoas morreram no país antes de um alto incêndio entre as partes entrar em vigor.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?