O cantor negro Gil recebeu as últimas honras de amigos, familiares e fãs nesta sexta -feira (25/7). Velo no teatro municipal do Rio de Janeiro, o corpo das celebridades foi levado ao cemitério e ao crematório da penitência, na área portuária, durante a tarde. As pessoas famosas compareceram, entre elas, a diretora Amora Mautner, da TV Globo, que elogiou as lições deixadas pelo cantor para os fãs.
Leia também
Legado
Amora Mautner, que atualmente dirige Walcyr Carrasco e Mauro Wilson Eta Mundo Mundo, conversou com a imprensa e falou sobre o legado de Preta Gil. Visivelmente animado, o diretor declarou que o cantor é “imortal” e deixou ensinamentos para os fãs.
“Estamos vivendo o que podemos viver com essa dor … Black é uma rainha, ela é imortal e estará dentro de nós, suas músicas”, ele começou.
Ela continuou. “Black fez tudo o que queria a vida toda, ele só fez o que era genuíno e, portanto, uma de suas forças: ser quem ele é e nos mostrar que temos que nos preocupar menos com o que os outros pensam e mais preocupados com suas vidas, a coragem de ser quem somos. Essa é a melhor lição que ele deixa”.
1 de 7
Tita Barros/Metropolis @titabarros.photografa
2 de 7
Tita Barros/Metropolis @titabarros.photografa
3 de 7
Tita Barros/Metropolis @titabarros.photografa
4 de 7
Artistas e parentes são emetidos durante um funeral da cantora Preta Gil no teatro municipal, no Rio de Janeiro Metropolis 15
Tita Barros/Metropolis @titabarros.photografa
Dor
Que também conversaram com jornalistas no cemitério e crematório da penitência após a chegada do corpo negro de Gil foi o influenciador Gomincho. “É um momento muito triste. Estou vivendo um duelo diferente do povo. Como estou com ela desde o início, tive tempo de amadurecer”, lamentou.
“Quando voltei de Nova York, eu já havia entendido tudo. Vivi de luto, três anos vivendo nesta batalha”, disse ele. “Quando a metástase saiu, continuei com ela na luta, mas eu já senti algumas coisas. Então, o que resta dela é o que sabemos … o astral, os ensinamentos naturais que ela deixou, eu aprendi tudo”, acrescentou.
Olhar:

Espaço para falar sobre o author.