Fabio Vierea/Metropolis Especial

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) foi nomeado principal representante da lei no Brasil, de acordo com uma pesquisa publicada na sexta -feira (25/7) pelo Instituto de Pesquisa Social, Política e Econômica (IPESPE).
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas entre 19 e 23 de julho e tentou cinco nomes para identificar quem, na opinião dos entrevistados, representa melhor o espectro político correto no país.
De acordo com os resultados, 46% consideram Bolsonaro o nome principal do campo, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (republicanos), com 14%. Os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-G), Ratinho Junior (PSD-PR) e Romeu Zema (Novo-MG) parecem amarrados, com 3% cada.
Olhar:
Mesmo assim, de acordo com a pesquisa, 19% dos entrevistados não reconheceram nenhum dos nomes apresentados ou citados em outros políticos, enquanto 11% não sabiam ou preferiram não responder.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais por mais ou menos, com um nível de confiança de 95,45%. A pesquisa usou uma metodologia híbrida, combinando entrevistas telefônicas realizadas por pesquisadores e questionários on -line.
Governo de Lula
Os dados também cruzaram com a avaliação do governo de Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Entre os entrevistados que consideram Bolsonaro o nome principal da direita, 28% aprova a administração da Petista, contra os 64% que desaprovam.
Olhar:
A investigação também analisou a percepção dos entrevistados de acordo com sua posição ideológica declarada. Entre os que apontaram para Bolsonaro como o principal representante da direita, 67% são identificados como corretos, 32% como um centro e 40% quanto à esquerda.
Confira uma olhada:
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?