Estudo: a demência pode levar mais de três anos para ser diagnosticada

Um estudo publicado no International Journal of Geriatric Psychiatry no domingo (27/7) revelou que as pessoas com demência tomam uma média de três anos e meio para receber o diagnóstico após os primeiros sintomas. O atraso afeta a possibilidade de um início precoce de tratamentos que preservam a autonomia e o bem -estar dos pacientes.

Considerada por pesquisadores da Universidade de Londres (UCL), o estudo analisou 13 investigações internacionais anteriores realizadas na Europa, Estados Unidos, Austrália e China, totalizando mais de 30.000 participantes. Nos casos em que a demência é cedo, antes dos 65 anos, o tempo de espera para um diagnóstico pode chegar a pouco mais de quatro anos.


O que é demência?

  • Demência é um conjunto de sinais e sintomasAssim, incluindo Esquecimento frequente, repetição de perguntas, perda de compromissos ou dificuldade para lembrar os nomes.
  • Sua oferta oferece diagnóstico e tratamento multidisciplinares para pessoas com demênciaincluindo Alzheimer, em centros de referência e unidades básicas de saúde.
  • Um diagnóstico precoce permite Ações terapêuticas que podem atrasar os sintomas, aliviar a carga familiar e melhorar a qualidade de vida.
  • Dados do Ministério da Saúde mostram que até mesmo 45% dos casos de demência podem ser evitados ou atrasados.
VEJA  Filho de Zambelli retorna às redes e perguntas se Moraes irá prendê -lo

Leia também

Os primeiros sintomas estão confusos

Os pesquisadores explicam que os primeiros sinais da doença são frequentemente confundidos com o envelhecimento natural, o que atrasa lentamente a busca por ajuda médica e, consequentemente, acesso a especialistas.

Além disso, fatores como estigma social em torno da demência, falta de conhecimento sobre sintomas iniciais e sistemas de saúde com rotas clínicas fragmentadas contribuem para o atraso.

A investigação também identificou que certos grupos enfrentam atrasos ainda maiores. Pessoas com doenças menos comuns, como demência frontotemporal e indivíduos minoritários étnicos, como os negros, foram particularmente afetados. Isso sugere que, além dos fatores clínicos, existem barreiras estruturais e sociais no reconhecimento e referência desses casos.

Dado o cenário, os autores recomendam medidas, como campanhas de conscientização pública sobre sinais de demência precoces, treinamento mais específico para profissionais de saúde e melhoria nos fluxos de referência para clínicas de memória e serviços especializados.

Para os pesquisadores, é essencial diminuir o tempo entre o início e o diagnóstico de sintomas para garantir que pacientes e membros da família tenham acesso ao princípio de atendimento e apoio necessário para lidar com a progressão da doença.

VEJA  PM é demitido por abandonar o serviço para ficar na caixa de carnaval

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

O homem de 38 anos se afoga em uma piscina de clubes em Asa Sul

CBMDF Um homem de 38 anos se afogou no clube de seguridade social em 712 Sul, no distrito federal, domingo (4/5). De acordo com...

Djavú Band Singer é extorsão depois de enviar fotos picantes

O cantor ghabriel, Vocalista da banda Djavú E isso recentemente participou do Maia Rancho, organizado por CARLINHOS MAIAEle se ventilou depois de ser o...

Veja como preparar pão prático e macio sem farinha de trigo

Esta receita, que funciona bem no café da manhã ou no lanche da tarde, é ideal para aqueles que têm restrições de glúten. Consulte...

O deputado do Paraguai abre uma investigação sobre a ação da abin contra o país

Reprodução O Ministério Público do Paraguai anunciou que investigará uma suposta ação de espionagem da Agência de Inteligência Brasileira (ABIN), que teria atacado as...

Dollar opera estável em um dia de alívio no retiro de Trump

O dólar operava perto da estabilidade na quinta -feira (10/4), em um dia marcado por alívio nos mercados globais depois do presidente dos Estados...