Um homem de 78 anos e um homem diagnosticado com Alzheimer’s Alzheimer, de Alzheimer, foi brutalmente atribuído por um cuidador em Santa María, o Distrito Federal. As agressões foram descobertas depois que o filho da vítima instalará câmeras de segurança da propriedade e pegarão a mulher batendo no rosto do paciente.
O cuidador, Maria do Socorro Pereira Silva, 57 anos, foi preso na lei pela polícia civil de DF (PCDF) na quarta -feira (30/7), suspeita de abuso. No momento da abordagem, os agentes encontraram os idosos com hematomas visíveis pelo corpo. O corpo de bombeiros foi chamado e enviou a vítima ao Hospital Regional de Santa María (HRSM).
De acordo com a investigação, o filho da vítima já suspeitava do comportamento do zelador. Ele decidiu instalar as câmeras depois de perceber sinais físicos e emocionais de sofrimento na mãe. As imagens gravadas confirmaram suas suspeitas e foram imediatamente levadas à polícia.
Liberdade depois de ouvir
O cuidador foi libertado após um público de custódia. Em um comunicado, o advogado Evandro Gabryell Liberal Santos, que representa Maria do Socorro, disse que “a defesa confia em esclarecer os fatos ao longo da instrução processual, com a investigação da verdade e reforça que os investigados ainda estão disponíveis para a justiça”.