Secretário da Economia de DF, Ney Ferraz Júnior

O Secretário da Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, renunciou na sexta -feira (1/8). O governador Ibaneis Rocha (MDB) escolheu Daniel Izaias de Carvalho para cuidar da pasta.

Segundo Ibaneis, a demissão ocorreu a pedido de Ney Ferraz Júnior. O governador disse que o agora ex -secretário se concentrará na defesa legal após ser condenado, no segundo caso, por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ney pediu para sair. Ele quer cuidar de sua defesa sem pressão da mídia. A abordagem é deixá -lo em silêncio para se concentrar no processo”, disse Ibaneis.

Na quarta -feira (30/7), o Tribunal Federal de Auditores Distritais (TCDF) deu cinco dias para o governador comentar sobre a manutenção de Ney Ferraz Júnior no cargo após a condenação pelo Tribunal Federal do Distrito e dos Territórios (TJDFT).

Ney Ferraz Júnior foi condenado ao processo em que o Ministério Público do Distrito Federal e os Territórios (MPDFT) o acusou de corrupção no credenciamento e alocação de fundos do Instituto de Bem -Estar dos Servidores do Distrito Federal (IPREV), quando ele era presidente, em funos e títulos. A penalidade foi fixada em 9 anos e 9 meses de prisão em um regime fechado.

VEJA  A classificação revela às 50 mulheres autônomas mais ricas do mundo; olhar

1 de 5

Secretário da Economia de DF, Ney Ferraz Júnior

Divulgação

2 de 5

Ibaneis Rocha e Ney Ferraz Júnior

Vinícius Schmidt/Metropolis

4 de 5

Governador Ibaneis Rocha (MDB) e Secretário da Economia de DF, Ney Ferraz Júnior

Renato Alves/ Agência Brasília

5 de 5

Secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, com representantes das forças de segurança do DF

Divulgação/GDF

Ney Ferraz Júnior foi presidente do Distrito Federal (IPREV-DF) e do Instituto do Instituto de Assistência Médica do DF (INAS-DF), onde criou o plano de saúde do servidor, entre 2019 e 2022. Então ele assumiu o Ministério do Planejamento e o Secretarias da Economia, quando a pasta foi recriada da Crossing da Planejada e da Agricultura.

Quem é o novo secretário

O novo Secretário de Economia do DF é Daniel Izaias de Carvalho, servo eficaz do Governo do Distrito Federal (GDF) como auditor de controle interno. Ele era o presidente de Innas.

Bacharel em Ciências Contábeis e Econômicas, Carvalho possui MBA em finanças e especializações em gestão e estatística pública. O gerente trabalhou como secretário executivo de administração e logística e subsecretário da Administração Geral.

VEJA  O filme censurado na ditadura é lançado após 40 anos. Conheça Nova Wave

Ele também trabalhou no subsecretário de contabilidade, gerenciamento de custos, aviso de gestão estratégica do Ministério da Gestão e Administração do Ministério da Economia do DF. Carvalho é professor universitário da União Pioneira de Integração Social (UPIS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Casal preso no aeroporto com Mounjaro escondido em uma garrafa de uísque

Alguns brasileiros, que moram na Inglaterra, foram presos na lei ao amanhecer na quinta -feira (24/4) no Aeroporto Internacional de Tancredo Neves, em Contins...

Trump diz que reduzirá o preço dos medicamentos nos Estados Unidos em até 80%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua rede social para anunciar que na segunda -feira (12/5) na Casa Branca às 9h (10h,...

Homem preso depois de dar quatro feridas de armas brancas ao parceiro DF

Divulgação/PMDF A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem por tentativa de feminicídio no Bloco 301 do Lago II, em Paranoá, às...

A NATA promete mais de US $ 21 bilhões em ajuda militar à Ucrânia em 2025

Divulgação/Organização do Tratado do Atlântico Norte Os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) prometeram fornecer mais de US $ 21 bilhões...

Black Sabbath Honor Ozzy Osbourne após a morte: “Forever”

Vocalista Black Sabbath, Ozzy Osbourne morreu na terça -feira (22/7) em 76. Após as notícias das notícias da família, o perfil da banda no...