The Datafolha Survey, Release on Saturday (2/8), Points Out That, Among Members of the Family of Former President Jair Bolsonaro (PL) Quoted To Replace Him in The Presidential Dispute, In 2026, Against President Luiz Inacio Lula da Silva (PT), Former Cplest Lady Michelle Bolsonaro Performance, Surpassing Senator Flávio Bolsonaro (PL-RJ) and Federal Deputy Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Em um cenário de disputa entre Michelle e Lula, o presidente teria 39% dos votos, em comparação com 24%. Essa é uma vantagem maior do que a indicada na pesquisa anterior, feita entre 10 e 11 de junho, quando Lula obteve 37% das intenções de votação e a ex -primeira -dama, 26%.
Leia também
Contra Flávio, Lula tem 40% das intenções de voto, enquanto o senador, 18%. Foi a primeira vez que esse cenário foi testado.
Se fosse Eduardo Bolsonaro contra Lula, o petista teria 39% das intenções e o deputado, 20%. Lula variou dois pontos percentuais da pesquisa no mês passado e Eduardo manteve o placar.
Em todos os cenários comprovados, os nomes dos governadores do centro do direito considerados pré-cavidos para a disputa, como Ratinho Jr. (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo), que apareceram em um grupo cuja intenção de voto variou de 14% e 6%.
Na segunda rodada
- Lula teria 48% contra 40% de Michelle;
- Lula teria 48% contra 37% de Flávio;
- Lula teria 49% contra 37% de Eduardo.
Datafolha ouviu 2.004 eleitores por 16 anos em 130 cidades. A pesquisa foi realizada em 29 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, por mais ou menos e a taxa de confiança é de 95%.