Terremoto no Chile: quatro mineiros estão mortos na minha

Quatro dos cinco trabalhadores presos na mina de cobre, tenente de cobre, o tenente de Codelco no Chile foram encontrados mortos, de acordo com o estado de Codelco, responsável pelo serviço no domingo (3/8). Eles foram presos após um terremoto de magnitude 4.2 chegou à região na quinta -feira (31/7), causando o colapso da estrutura e deixando os cinco trabalhadores presos. Eles seguem a busca pelo quinto mineiro.

A mina, considerada o maior depósito de cobre subterrâneo do mundo, pertence ao Codelco, que reduziu as atividades após o acidente. O colapso ocorreu na quinta -feira por volta das 17:30 (horário local).

Leia também

Segundo Codelco, o primeiro trabalhador foi encontrado no sábado (2/8) e dois outros, domingo de manhã. A quarta mineração foi encontrada no final desta manhã de domingo, disse o gerente geral da música El Teniente, Andes. Tudo sem vida.

“Trabalhamos à noite com o máximo cuidado, examinando o metrô por metro. Também não quero criar falsas esperanças. Esperamos que nossos socorristas continuem progredindo”, disse Andes Music em conferência de imprensa.

VEJA  O que acontece depois que Bolsonaro assina a citação da Suprema Corte em um hospital?

Até o início do domingo, as equipes de resgate haviam liberado 24 dos 90 metros de ingressos bloqueados, que, segundo as autoridades da Codelco, seriam necessárias para alcançar os trabalhadores presos.

Prisioneiros

O tremor, classificado pelas autoridades locais como uma das mais fortes da região em décadas, fez com que a estrada acesse a área conhecida como teniente 7, que dificulta o trabalho de resgate. Um trabalhador morreu e outros nove ficaram feridos.

“Sabemos exatamente onde eles estão e estamos realizando operações de resgate para chegar até eles. Não tivemos contato com eles desde que o acesso à área está bloqueado”, explicou Andrés. Os trabalhadores são contratados da Gardilcic, que fornece serviços à Codelco.

Presidente do Chile pronuncia

O presidente chileno, Gabriel Boric, disse no sábado (2/8) que “todas as energias do governo” se concentram no resgate de trabalhadores e que nenhum recurso ou esforço deve ser salvo.

“Vamos monitorar esse processo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Notificaremos as famílias e todos os chilenos que não descansarão até que os encontrem”, disse o chefe de estado.

VEJA  Os deputados aprovam "policiais do DF"

O ministro chileno, Aurora Williams, anunciou que o governo determinou a suspensão temporal de todas as operações subterrâneas da mina. A medida segue o protocolo para acidentes considerados graves e visa garantir a segurança dos trabalhadores, enquanto as causas do colapso são limpas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Maduro anuncia novas prisões de estrangeiros na Venezuela

Spencer Platt/Getty Images O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que um novo grupo de estrangeiros foi preso no país, acusado de consignar "planos...

Lula assina uma carta com presidentes onde eles falam sobre “sempre democracia”

O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) e os representantes do Chile, Espanha, Uruguai e Colômbia publicados no domingo (20/7), uma carta em...

Professores, alunos e até Bolsonaro foram atormentados por Youtuber

O semestre da Universidade de Brasília (UNB) ainda não começou, mas já cria várias expectativas em estudantes e professores em relação a uma questão...

Loterias: +Milionário Extrata US $ 80 milhões nesta quarta -feira. Verificar

Reprodução CAIXA ECONÓMICA Federal sorteado, na noite de quarta -feira (14/5), as competições são o número 3.391 LOTOFÁCIL; 2.770 da Lotomania; 6.729 do canto;...

Thalita Zampirolli revela a proposta do xeique árabe: “dois camelos”

Reprodução/Instagram Thalita Zampirolli encontrou recentemente uma proposta que parece um roteiro de filmes. Em suas redes sociais, a influência disse que ficou surpresa com...