A cantora e compositora Angela Ro, 74, voltou para conversar, na quinta -feira (1/8), mesmo usando a traqueotomia. A informação foi publicada oficialmente por seu advogado, Carlos Eduardo Camper de Lyrio, em um comunicado à imprensa. Admitido em estado grave desde junho, o artista ainda está em terapia intensiva, mas está fora de perigo.
Leia também
Segundo a nota, Angela encontrou uma maneira de se comunicar mesmo com limitações físicas, que foi interpretada como um sinal de recuperação positivo. No entanto, a restauração completa da voz dependerá das sessões de fisioterapia. “Sua resistência o fez encontrar uma maneira de falar”, diz o comunicado.
O artista também levou o momento para agradecer aos fãs por mensagens de afeto e energias positivas e solicitou apoio financeiro para enfrentar a fase delicada. Para isso, um site oficial será lançado para que as doações sejam viáveis com segurança.
Segundo o advogado, a plataforma será transmitida até a próxima terça -feira (6/8), sob o domínio Angelaroro.com. O endereço foi escolhido porque o domínio brasileiro angelaroro.com.br é sub judice, após uma disputa judicial que envolve o uso indevido do nome artístico do cantor.
1 de 3
Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro
2 de 3
Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro
3 de 3
Angela Maria Diniz Gonsalves, mais conhecida como Angela Ro
“Embora tenhamos recebido uma ordem judicial, o .com.br não pode ser usado até a decisão final da justiça”, disse o advogado. O caso está sendo julgado no Rio de Janeiro. O uso inadequado do site teria causado sérias perdas financeiras ao artista, já que a página era usada para contratar shows e entrar em contato com os produtores.
Angela Ro é uma das vozes mais impressionantes do MPB desde os anos 80, com sucessos como amor, meu grande amor e simples carinho. A equipe do cantor enfatiza que qualquer contribuição, por menor que seja, será importante no momento.