
O ministro da Suprema Corte (STF), Alexandre de Moraes, disse na manhã de quarta -feira (26/3), durante a votação da primeira classe sobre a queixa do Gabinete do Procurador Geral, que o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia, administrou e discutiu o “rascunho do golpe”.
A primeira classe da Suprema Corte decidirá se deve ou não aceitar a queixa de PGR. Relator do caso, os costumes aceitaram a denúncia.
“Não há dúvida de que o réu Jair Messias Bolsonaro se conheceu, gerenciou e discutiu o rascunho do golpe. Isso é sem dúvida. A interpretação do evento ocorrerá durante a instrução processual criminal. Se ele analisou [a minuta] E eu não queria ou, se ele analisou e desejou, será na opinião da falha. Mas não há dúvida de que eu estava ciente do rascunho do golpe apreendido ”, disse Moraes.
Durante a votação, Moraes lembrou o caso em agosto de 2021, quando Bolsonaro atacou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Análise de denúncia
O ministro Alexandre de Moraes, como relator, foi o primeiro a registrar a votação no caso. A seguir, os outros membros da primeira classe do STF, do mais jovem ao mais velho, mas terminam no presidente da classe: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin estão apresentando o voto.
Leia também
Se houver maioria para a aceitação da denúncia, o acusado se torna réus, e o processo vai para as outras fases, incluindo seu julgamento.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

Espaço para falar sobre o author.