Após o decreto da prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), o vice-vice-distrito federal Erika Kokay (PT-DF) disse que “a justiça brasileira está trabalhando”.
Kokay enfatizou que “ninguém está acima da lei” e que “a justiça está funcionando”. “É outro passo para manter aqueles que se juntam à democracia!”
Leia também
A prisão de Bolsonaro foi decretada na segunda -feira (4/8) pelo Ministro da Suprema Corte (STF) Alexandre de Moraes.
De acordo com a Suprema Corte, a prisão do ex -presidente foi decretada na segunda -feira (4/8) após a “violação das medidas de cautela já impostas pelo tribunal”.
De acordo com a decisão do ministro Alexandre, houve a disseminação nas redes sociais dos vídeos de Bolsonaro feitos durante as manifestações realizadas no domingo (3).
Espera -se que a prisão seja entregue na residência de Bolsonaro em Brasília. Você não pode receber visitas, exceto seus advogados e outras pessoas anteriormente autorizadas pelo STF. O ex -presidente também é proibido de usar um dispositivo móvel, diretamente ou através de terceiros.
O ministro também determinou a busca e a apreensão de qualquer telefone celular em posse de Jair Bolsonaro.
“Não há dúvida de que houve a violação da medida de precaução imposta a Jair Messias Bolsonaro, porque o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com um conteúdo claro de incentivos e instigações aos ataques na Corte Suprema e Intensável, intensidade, intervenção estrangeira no Tan nos Tan,”