Há algumas horas no início do Registro Nacional de Competição Pública Unificada (CNU), que publicou o anúncio do governo federal na segunda -feira (30/6). O cronograma oficial estabelece que os registros estão disponíveis a partir das 10 horas da quarta -feira (2/7). 3.652 vagas serão oferecidas no evento, distribuídas em 32 agências federais.
O prazo para solicitar a isenção da taxa de registro começa a solicitar na quarta -feira. Nesse caso, o prazo termina na terça -feira (8/7). Os candidatos que não solicitam isenção e aqueles que têm a solicitação negado terão que pagar o valor de US $ 70.
O valor pode ser pago até 21 de julho deste ano. As inscrições, por outro lado, terminam no dia anterior, às 23h59 deste mês, para o tempo da Brasília.
Cronograma da CNU
- Registro: 2 a 20 de julho de 2025 (pagamento até 21 de julho)
- Solicitação de Taxas de Registro: 2-8 de julho de 2025
- Teste objetivo: 5 de outubro de 2025, de 13h a 18h
- Ligue para um teste discursivo: 12 de novembro de 2025
- Ligue – Taxas e Confirmação do PCD: 12 de novembro de 2025
- Títulos de remessa: 13 de novembro a 19 de 2025
- Procedimentos de confirmação de taxas: 8 de dezembro a 17 de dezembro de 2025
- Teste discursivo para qualificado na primeira fase: 7 de dezembro de 2025
- Disseminação esperada da primeira lista de classificação: 30 de janeiro de 2026
Leia também
Regras de isenção
A isenção da taxa de registro, de acordo com o Ministério da Administração e Inovação em Serviços Públicos (MGI), é para aqueles que são inseridos em cadunic, é um doador de medula e beneficiários do Fundo de Financiamento para Estudantes (FIES) e do programa universitário para todos (PROURI).
No entanto, um ponto deve ser claro: pertencer a um desses grupos torna o candidato elegível para a isenção de registro. No entanto, o benefício só será concedido em caso de aplicação, após a análise.
Registro da CNU
Para executar o procedimento de registro, é necessário ter uma conta ativa no Gov.br, em qualquer nível, ou seja, pode ser ouro, prata ou bronze. Um dos requisitos também é ter um CPF válido.
Após o login na conta do governo, é necessário seguir as diretrizes da plataforma. No momento do registro, o candidato deve selecionar um dos nove blocos temáticos. Cada um deles reúne raças que têm semelhanças entre si.
Os nove blocos são: Seguro Social: Saúde; Assistência social e seguridade social; Cultura e educação; Ciência e tecnologia; Engenharia e arquitetura; Administração; Desenvolvimento socioeconômico; Justiça e defesa; Intermediário – saúde; e regulação intermediária.
O MGI alerta que não haverá documentos para registro através do WhatsApp ou email.
“Recomenda -se que os candidatos leiam calma e cuidadosamente o anúncio, avalie os perfis de cada bloco e posição antes de se registrar”, guia o MGI. Para responder a perguntas de candidatos sobre o anúncio, a MGI anunciou que será realizada ao vivo na sexta -feira, 4 de julho, às 14:30, transmitida no canal MGI no YouTube.