A empresa que deu a não conformidade nos fiéis justifica a situação: “dívidas de Leoninas”

Após a embolsar R $ 540.000 de pelo menos 30 fiéis do distrito federal, eles sonhavam e ainda sonhavam em honrar o Jubileu da Juventude, a Agência de Viagens Católicas de Kairós Peregrinações, com sede em Franca (SP), falou sobre o caso na terça -feira (8/7), depois que os clientes relatam o Breach of Contract. Sem explicar se ele honrará os contratos ou devolverá os valores, a Companhia fala de “dívidas de Leonine” causadas pela pandemia Covid-19 e pelos bloqueios dos credores, entre outros pontos.

Como revelado por Metrópole Nesta segunda -feira (7/7), 30 clientes das paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo, em Taguingsa, fecharam contratos individuais de US $ 18.000 com os peregrinos de Kairós para ir à Jubileu da Juventude em Roma em 26 de julho.

No entanto, na quarta -feira passada (2/7), os representantes da agência de viagens católicos procuraram clientes que não tinham mais condições financeiras para executar os contratos e que não havia acomodações reservadas.

Em uma nota enviada ao relatório na terça -feira (8/7), as peregrinações de Kairós citam várias justificativas para o evento, como guerra e coronavírus. “A pandemia covid-19 enterrou o turismo, quebrou as empresas no campo e faz com que os sobreviventes acompanhem dívidas de Leonine”, diz ele. “Além disso, a situação global da Belicose também prejudicou nossos negócios, com várias viagens canceladas por medo de escalar em Israel”.

Kairós afirma que as atividades ainda foram seguidas, mas um dos credores da empresa teria bloqueado o dinheiro que seria usado para financiar o Jubileu da Juventude. A agência não revelou ao credor.

Devido ao suposto bloco, a agência relata que não pode reintegrar a perda de clientes no momento. “Estamos procurando todo o apoio e apoio para que todas as lesões sejam compensadas. E o que fazemos na prática? Não é muito claro”, diz Kairós. “Dada a situação inteira e a pressão da mídia, não podemos elaborar um plano com consciência e clareza”.

A empresa também afirma que estudou desencadeando outras agências de viagens a enviar os fiéis “, mas, dada a disseminação de acusações de descanso e golpe, nosso trabalho foi muito comprometido”. “Talvez possamos reestruturar nossas viagens para satisfazer os danificados”, diz ele.

VEJA  O diretor da escola concedido é um dos que são eliminados do cargo pelo Conselho da Cidade

Finalmente, o órgão requer “paciência e, acima de tudo, apoio”. “Como católicos, aceitamos nossa cruz e não escaparemos de nossas responsabilidades”.

Leia também

Entenda o caso

  • Pelo menos 30 clientes das paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo em Tagaruga estão se preparando há quase dois anos para ir ao Jubileu da Juventude de 2025 em Roma, Itália.
  • O Jubileu da Juventude é uma celebração no contexto do Jubileu, um ano sagrado na Igreja Católica realizada a cada 25 anos com o objetivo de promover o perdão e a renovação espiritual entre os fiéis.
  • Desde que o Papa Francisco anunciou na edição deste ano, o grupo se preparou para participar da peregrinação, como disse o engenheiro civil Matheus Machado, 29. “Salvamos e trabalhamos da maneira mais diversa. É uma ligação que a Igreja nos faz Metrópole.
  • Depois de arrecadar dinheiro, o grupo de 30 pessoas pesquisou em março deste ano, os peregrinos de Kairós para fechar o pacote de viagens. Cada crente pagou pelo menos US $ 18.000 à empresa.
  • O acordado seria deixar o Brasil em 26 de julho e passar por Madri (Espanha), Assis e Cassia (Itália) antes de desembarcar em Roma em 28 de julho, onde o Jubileu da Juventude será realizado. O retorno seria após 3 de agosto, data do fim do evento. O transporte aéreo e terrestre, bem como acomodações, café da manhã e jantar, seriam cobertas por peregrinações de Kairós.
  • Até quarta -feira passada (2/7), os representantes das peregrinações de Kairós estavam procurando clientes para dizer que não podiam mais executar os contratos e que não havia acomodações reservadas. As justificativas da empresa foram mencionadas acima.
VEJA  "Infraestrutura satânica", diz o presidente de Israel sobre o Irã

Além dos 30 fiéis das paróquias de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Carmo, em Taguatina, há pelo menos 38 pessoas na paróquia de Santa María dois pobres, em Paranoá, passando pela mesma situação. No seu caso, os valores podem ser diferentes dos R $ 18.000 pagos pelos católicos das igrejas de Tagaruga.

Adicionando toda a lesão do DF, pelo menos 68 pessoas foram afetadas pelo cancelamento repentino das peregrinações de Kairós. Além das vítimas da capital, os grupos de Manaus (AM), Porto Velho (RO) e OrlânDia (SP) teriam sofrido a mesma violação.

A perda financeira é excelente, mas não é a principal preocupação do engenheiro civil brasileiro. “Já temos um advogado que age em nossa causa, mas isso é para que outras pessoas não precisem passar o mesmo que nós. Nosso interesse é ir ao Jubileu”, diz Matheus Machado.

“Eu nem consegui pensar na dimensão dos valores perdidos, porque o que mais me machucou foi o fato de que uma pessoa gananciosa interferiu no chamado vocacional que Deus fez em minha vida”, lamenta Matheus. “Não se trata do sonho de ir para a Europa, não se trata de turismo, mas de tirar o direito da minha direita para exercitar publicamente minha fé cristã”, ele reflete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Bolsonaro PL se torna a esperança de Psol para salvar Glauber Braga

Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto O PL de Jair Bolsonaro tornou-se a esperança dos Aliados de Glauber Braga (Psol-RJ) para tentar salvar o mandato do deputado...

Ibirapuera Park tem “preços do aeroporto posterior à espalhamento em SP

São Paulo - Aqui tigela por R $ 43; Tapioca com manteiga por R $ 28; Espaguete individual, r $ 105; um expresso, R...

PT pega os maiores estados em troca de um estágio para Lula

Os petistas podem desistir de seus próprios pedidos ao governo das três maiores universidades eleitorais do país para garantir posições competitivas na tentativa de...

City Civic Tour se torna livre e livre em Brasília

Foto: Geovana Albuquerque / AgÊncia Brasilia Para turistas e moradores interessados ​​em conhecer a história de Brasília em movimento, o City Tour Civic oferece...

Professores, alunos e até Bolsonaro foram atormentados por Youtuber

O semestre da Universidade de Brasília (UNB) ainda não começou, mas já cria várias expectativas em estudantes e professores em relação a uma questão...