Famosa por estar presente nas simpatias da véspera de Ano Novo, os benefícios da Granada vão muito além da promessa de trazer prosperidade ao novo ciclo. RimA ICA em antioxidantes e conhecida por sua poderosa ação anti -inflamatória, essa fruta mal consumida na vida cotidiana é um verdadeiro “remédio natural” para a saúde geral do corpo, concentrando -se no coração, memória e, é claro, perda de peso.
Leia também
De acordo com o cardiologista Fabricio da Silva, o que faz da granada um excedente é a presença de compostos bioativos, como flavonóides, antocianinas, elegitaninas e taninos.

Em relação à especialidade da fábrica, a fruta pode ser um grande aliado para regular a pressão arterial. “Ele promoverá um relaxamento de vasos sanguíneos através de antioxidantes como quercetina e ácido elagico”, diz ele.
1 de 3
Ter uma dieta equilibrada e atividade física ajuda a controlar a pressão arterial
Getty Images
2 de 3
O cardiologista revela que a fruta contribui para o relaxamento dos vasos sanguíneos
Getty Images
3 de 3
Granada pode regular a pressão arterial
Umplash/reprodução
Outro ponto positivo para o sistema cardiovascular é a capacidade do controle de colesterol. “Granada diz que o bom colesterol, HDL, aumenta e que o LDL, considerado ruim, é reduzido. Essa ação favorece e melhora a circulação vascular”, diz ele.
Outro aspecto importante é a ação preventiva contra alguns tipos de câncer. Embora a fruta não trate a doença, Fabricio explica que seus compostos ajudam a inibir a proliferação de células tumorais, especialmente em casos de câncer de próstata, mama e pele.
Veja como a fruta pode ser um aliado para a saúde geral do corpo
Os benefícios da fruta também atingem o cérebro. Segundo o cardiologista, o consumo regular ajuda a melhorar a memória e prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson. “Percebemos uma melhoria na função cognitiva, essencial para a saúde do cérebro”, diz ele.
O reforço da imunidade é outro benefício que atrai a atenção. Fabricio ressalta que a Granada ajuda a inibir microorganismos prejudiciais e equilibrar a microbiota intestinal, essencial para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

Para aqueles que procuram perder peso, a fruta também pode ser um bom aliado. “É baixo em calorias, rico em fibras e favorece a sensação de saciedade, o que ajuda as dietas para perda de peso”, explica o especialista. Além disso, ele explica que a fruta favorece a circulação durante o exercício, desacelerando a fadiga muscular.
Atenção ao consumidor
Apesar dos inúmeros benefícios, o cardiologista alerta sobre contra -indicações. Pessoas com gastrite, doença renal ou no uso de medicamentos anti -hipertensivos e anticoagulantes devem procurar aconselhamento médico antes de incluir a granada regularmente na dieta. O consumo excessivo de chá ou casca de frutas pode causar desconforto estomacal e, em grandes quantidades, envenenamento.
No entanto, para o público em geral, a granada pode ser consumida em sucos frescos, chás ou sementes, de maneira equilibrada e inserida em uma alimentação saudável.
Para mais informações, siga o Perfil de vida e estilo do Instagram.