Rose Rose/Brasil Agency

São Paulo – O grupo de inspeção de água integrado do rio Muetê (GFI-Tietê), realizado na quinta-feira (24/4), uma reunião com representantes de 34 municípios do Ríos Piracicaba, Capivari e Jundiaí, dentro de São Paulo. A reunião teve como objetivo apresentar o plano de ação desenvolvido pela iniciativa.
De acordo com o saldo, nos primeiros 30 dias de ação de inspeção de origem, foram registradas 56 infrações ambientais. Isso resultou em R $ 190.801,45 em multas.
“As equipes já cobriram 3.545,60 km de seções navegáveis do rio Muetê, que abrange aproximadamente 244 mil hectares de áreas estratégicas para preservação ambiental”, afirmou o relatório.
Leia também
Ocorrências
- Das ocorrências totais, 26 estavam relacionadas ao desmatamento irregular, oito a não acessários com termos de comprometimento de recuperação ambiental (TCRA), um para a vida selvagem, 19 a pesca irregular e dois para infrações administrativas.
- O município com o maior número de irregularidades foi o Piracicaba, com 10 avaliações. Então Cabreúva aparece, com nove, e Ibitinga, com cinco.
- O CETESB já viu 10 estações de tratamento de águas residuais (ETE) e quatro empresas e coletaram 32 amostras para análise.
Grupo de inspeção do Rio Muetê
O GFI-Tietê foi criado em 25 de março deste ano, durante uma reunião do fórum de integração de recuperação do rio Tieê. Este é o exemplo do governo do integratietê.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer estar no topo das notícias de São Paulo e recebendo Notificações em tempo real?