O cantor Alexandre Pires e sua esposa, Sara Campos, foram vítimas de um esquema de desvio milionário praticado por um ex -funcionário do casal. Uiara Regina Cardoso Teixeira, que trabalhou na casa de Pagodeiro, foi condenada a mais de 16 anos de prisão por assalto qualificado e lavagem de dinheiro. Ela ainda pode recorrer da decisão. Segundo Alexandre, foi o estilo de vida cada vez mais luxuoso do ex -funcionário que despertou o aviso.
De acordo com o processo, revelado pelo G1, a Uiara começou a exibir carros, viagens internacionais e procedimentos estéticos, todos com um salário de aproximadamente US $ 4.000. A mudança repentina levou Alexandre e Sara a suspeitar e o funcionário foi finalmente demitido por uma causa justa.
1 de 4
Alexandre Pires e Sara Campos
Reprodução/Instagram
2 de 4
Cantor Alexandre Pires
Reprodução Social/Rede
3 de 4
Alexandre Pires, a equipe pronuncia depois que Singer é o objetivo de PF
Reprodução/Instagram
4 de 4
Alexandre Pires
Instagram/reprodução
O marido da Uiara, Elcione Cassian, também foi condenado por participação no crime. Ele recebeu uma sentença de seis anos. A decisão foi emitida pelo Tribunal Penal do Distrito de Uberlândia, sob a responsabilidade do juiz André Ricardo Botasso. Como a oração ainda está em primeira instância, o casal pode recorrer.
Além da prisão, o juiz ordenou o bloqueio dos ativos do ex -funcionário, o pagamento de uma multa e a compensação de US $ 1,5 milhão aos ex -chefes.
Leia também
De acordo com a acusação pública de Minas Gerais (MPMG), os desvios ocorreram entre 2014 e 2018, quando a Uiara trabalhou como administrador das empresas do cantor e teve acesso total às contas bancárias do casal. Com o dinheiro desviante, ele ainda comprou imóveis e reformas para seu próprio benefício de terceiros.
A MPMG ofereceu a queixa em 2020, observando que a Uiara aproveitou a relação de confiança com o casal para ocultar a origem dos valores. Em um comunicado, a defesa do ex -funcionário informou que ele apelou e pretende demonstrar a inocência dos condenados.
Posição de confiança
Sara Campos disse ao tribunal que conheceu a Uiara em 2007, quando os dois trabalharam em uma concessionária de motocicletas. Depois de se casar com Alexandre Pires em 2008, ele convidou seu ex -colega para ajudar na administração do escritório do cantor.
Em 2011, a Uiara foi formalmente contratada e teve acesso total a finanças pessoais e comerciais do casal. A posição exigia confiança, pois tratava de contas bancárias, cheques e pagamentos tratados gerenciados. De acordo com a denúncia, o condenado aproveitou essa posição para fazer os desvios.