A Petrobras escolhe novas dicas e confirma R $ 9,1 bilhões em dividendos

Na extraordinária Assembléia Geral (AGE), realizada na quarta -feira (16/4), os acionistas da Petrobras elegeram os membros do Conselho de Administração da empresa.

O conselho é composto por 11 membros. O governo tem direito a seis cadeiras, enquanto os acionistas majoritários têm quatro cadeiras. Os funcionários da empresa têm um representante.

A eleição incluiu oito assentos no Conselho de Administração da Petrobras.

Entre os atuais diretores nomeados pelo governo, houve apenas uma mudança: Vitor Saback deixou o conselho, aconteceu por José Fernando Coura, da Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Leia também

Pietro Mendes foi eleito para o cargo de Presidente do Conselho. O presidente da Petrobras, Magda Chambiard, que já ingressou no conselho, também recebeu o nome aprovado pelos acionistas.

Os acionistas da Petrobras também aprovaram a renovação de outros três diretores nomeados por La Unión: Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo.

Os acionistas minoritários, por sua vez, elegeram dois conselheiros: João Abdalla Fillho e Aloisio Macário Ferreira de Souza, ambos eleitos.

VEJA  Com o relatório Ready, o Congresso é executado para votar no orçamento neste quinto

R $ 9,1 bilhões em dividendos

Os acionistas da Petrobras também confirmaram o pagamento de R $ 9,1 bilhões em dividendos com relação aos resultados do quarto trimestre de 2024.

Os dividendos são a parte do lucro líquido que uma empresa distribui para seus acionistas. Também chamados de dividendos, eles são distribuídos periodicamente por meio de fundos imobiliários para seus acionistas.

A distribuição desses dividendos foi aprovada em fevereiro deste ano.

Houve 85,44% dos votos a favor do destino dos dividendos e 0,04% contrários à proposta. Em branco ou abstenções foram de 14,52%.

No ano passado, a remuneração totalizou R $ 75,8 bilhões, dos quais R $ 73,9 bilhões em distribuição de dividendos e juros sobre capital (JCP) e R $ 1,9 bilhão em ações.

O JCP é um tipo de compensação paga por uma empresa a seus acionistas. É, em geral, uma alternativa aos dividendos tradicionais e calculados com base no patrimônio da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Vídeo: O homem sozinho em calcinha é pego se masturbando perto da praia

Câmara de reprodução/monitoramento São Paulo - Um homem que tinha apenas uma calcinha rosa foi pego se masturbando no início das primeiras horas de...

Pesquisa BBB 25: participantes e incêndios surpresa

Reprodução Uma nova eliminação ocorrerá no BBB 25 neste domingo (13/4) e Deixe a realidade com apenas seis participantes. Desta vez, Renata, Vinícius e...

Eu tenho uma pasta que recebeu ANVISA Alert. Pendência?

A Agência Nacional de Vigilância da Saúde (ANVISA) emitiu um alerta técnico na sexta -feira (29/3), no qual a orientação sobre os riscos de...

A mulher quadrada tinha cabeças e pernas jogadas na corrente em Guará

Thalita Marques Berquó Ramos (Foto proeminente), 36, ele foi morto e esquartejado em uma invasão no Parque Ecológico de Ezechias Herringer em Guará, em...

Enquanto eles agiam, os brasileiros ligados ao PCCH preso pelo tráfico nos Estados Unidos

Reprodução O Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou detalhes do desempenho de 18 brasileiros acusados ​​de armas e tráfico de drogas no território...