Hospitalizado em estado grave desde a última terça -feira (15/7), depois de ser atingido enquanto atravessa uma variedade de pedestres em Guará 2, Maria Eduarda Mesquita Resendde (Foto proeminente), 18, eles tinham todas as sedações suspensas pelos médicos e podem acordar a qualquer momento.
A jovem está em coma na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Luzia (UTI) em Asa Sul. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para conter um edema cerebral e desde então está em coma induzido.
1 de 3
Maria Eduarda tem 18 anos e permanece hospitalizada
Arquivo pessoal
2 de 3
No entanto, seu programa de saúde mostrou sinais de melhoria
Arquivo pessoal
3 de 3
O jovem pode acordar a qualquer momento, pois a sedação foi suspensa
Apesar dos medicamentos sedativos eliminados, eles ainda afetam o corpo da jovem, de acordo com a equipe de saúde; Portanto, não é possível especificar o momento em que María Eduarda acordará.
Leia também
Doações de sangue ainda são aceitas
Animado, a mãe do aluno, Ana Paula Costa Mesquita, 38 anos, disse que sua filha apresentou sinais leves de recuperação da consciência. “Ela apertou minha mão e agora ela tem um terço de Nossa Senhora”, disse o banco.
“O que sabemos é que ela respondeu bem e que pode acordar pode ser hoje, amanhã ou mais tarde. Simplesmente não temos um prognóstico exato porque os medicamentos ainda estão em seu corpo”, continuou Ana Paula.
Além das frases, a família reforçou o pedido de doações de sangue dos tipos A+, A-,+ U- para Maria Eduarda, pois permanecem necessários para o tratamento do paciente.
As contribuições podem ser feitas em nome de María Eduarda Mesquita Resende (Código do Paciente: 10932046), no Banco de Brasília em Brasília, no Centro Clínico Avançado (915 South, no subsolo 2º).
O serviço é realizado de segunda a sábado, das 7h às 12h30, no entanto, é necessário programar o serviço ligando para 61 999-392-799 ou 61 3011-7531 antes de participar do banco de sangue.
Correndo na faixa de pedestres
A corrida se estendia por volta das 11h40 na terça -feira (15/7), no QE 30 de Guará 2. María Eduarda saía de casa para ir à academia e atravessara a primeira pista de pedestres, quando, quando tentava atravessar o segundo, ele foi derrotado por uma baixa velocidade Hyundai ix35.
O motorista, identificado como Gentil Caetano de Souza Filho, 55, parou para fornecer ajuda à vítima e chamou o resgate. Ele também permaneceu em cena durante todo o serviço.
“Ele não era o culpado, e eu sei que ele é tão chocante quanto nós. Não estamos aqui para acusar alguém. Só queremos salvar minha filha”, disse Ana Paula.
No momento da ajuda, a jovem ainda estava ciente e tentou se levantar, mas os bombeiros pediram que ela se deitasse.
Logo depois, no hospital, o estado de María Eduarda piorou rapidamente devido ao inchaço no crânio, o que exigia um cranfire de emergência. Desde então, foi hospitalizado sob terapia intensiva.