Jesus Vargas/Getty Images

O governo da Venezuela se estabeleceu no Alto Comissário de Direitos Humanos das Nações das Nações Unidas, Volker Türk, e declarou a pessoa austríaca como uma pessoa não acentuada. A decisão foi anunciada na quarta -feira (2/7), após uma votação na Assembléia Nacional do país, principalmente Chavista.
Além de declarar Türk como uma pessoa não agradável, quando uma pessoa não é bem -vinda em um país ou local em particular, o presidente da Assembléia Nacional também pediu ao promotor venezuelano que tomasse medidas contra o chefe de direitos humanos da ONU.
“Esse homem, Volker Türk, comprometido crimes puníveis na Venezuela, é um cúmplice de seqüestro, calúnia e hipócrita. O procurador -geral Tarek William Saab deve abrir um processo contra ele”, disse o presidente da Assembléia Nacional, vice Jorge Rodríguez.
Leia também
Os parlamentares ligados ao governo de Nicolás Maduro também pediram ao país que se aposentasse do Escritório de Direitos Humanos da ONU (Unudh).
A retaliação é realizada dias após um novo relatório do Chefe de Unudh na Venezuela. Ao apresentar o texto no Conselho de Direitos Humanos em Genebra, Türk acusou o governo maduro de inúmeras violações dos direitos humanos, como prisões e desaparecimentos arbitrários.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?