Marina Ramos/Câmara de Deputados

O vice -adjunto federal Aécio Neves (PSDB) lamentou a afiliação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ao PSD. Neves afirma que o partido do novo governador não tem dificuldade em apoiar e participar ao mesmo tempo nos governos bolonaristas e petistas. O leite deixou o PSDB, que negocia uma fusão com somos.
Em uma nota, Aécio diz que, conhecendo Leite e todos os seus confrontos trancados no PSDB, ele não é “um político que pode, ao mesmo tempo, da esquerda, do centro e da direita, bem como do partido que ele ingressou”. Portanto, Aécio acredita que a decisão tomada não é por afinidade ideológica, mas que uma parte oferece “melhores condições estruturais para disputas locais”.
Apesar do desejo do sucesso da nova rota política, o deputado aconselha que na política “o caminho que parece mais fácil nem sempre é o que nos leva ainda mais”.
Eduardo Leite sai do PSDB
Após 24 anos de participação na lenda, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinou na sexta -feira (9/5) a afiliação ao PSD, um partido presidido por Gilberto Kassab. Na cerimônia, ele disse que estava pronto para liderar uma candidatura à presidência da República em 2026.
“Sinto -me em uma condição e pronto para liderar o projeto. Kassab sabe dessa aspiração, a festa conhece esse desejo, mas também sabe que não terá nenhum custo. Nesse momento, é menos nomes e mais discussões sobre um projeto”, disse Leite.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?