Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto

Hugo Barreto/Metropolis
@Hugobarrephoto
O ministro das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, falou na sexta -feira (4/11) depois de ser criticado pelos ministros do STF por uma declaração relacionada à anistia aos condenados em 8 de janeiro.
Gleisi usou redes sociais para enfatizar que o Congresso e a Sociedade podem discutir a revisão das sentenças eventuais da APA.
1 de 4
Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto
“Entendo que esse debate pode e deve ser feito na sociedade, mesmo no Congresso, como está acontecendo, mas sem interferir na autonomia do judiciário. Reafirmei minhas críticas sobre a anistia PL e sua substituição, o que aponta para a impunidade de Bolsonaro e os comandantes dos pinos.
Leia também
Em uma entrevista na noite de quinta -feira (10/4), Gleisi disse que a discussão sobre sanções aos civis condenados antes de 8 de janeiro. O Petista declarou que isso pode ser um debate do Congresso Nacional.
O discurso caiu mal no supremo. Como a coluna relatou, pelo menos três ministros judiciais procuraram os participantes de Lula para reclamar. Eles classificaram o discurso como um “absurdo” e apontaram que a declaração poderia azedar a relação entre os poderes.
Um dos ministros do STF viu que o discurso de Gleisi avaliou que a posição do ministro poderia lançar uma possível derrota política se a anistia não avançar. Alguns magistrados prometeram procurar Lula diretamente para reclamar.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar no topo da coluna Igor Gadelha e receber Notificações em tempo real?

Espaço para falar sobre o author.