Aproveite, Bolsonaro, a liberdade de que a ditadura negou muitos

Bolsonaro fez uma oração para que ele não pudesse construir devido à sua falta de imaginação e cultura para fazê -lo. Como presidente, seu livro com a cama foram as memórias do coronel Brilhante Ustra, torturador na época do regime militar.

No comício Copacabana, onde ele defendeu uma anistia para os golpistas de 8 de janeiro de 2023 e, por mesa, Bolsonaro disse à frase que alguém a levou:

“Não há mais órfãos no Brasil dos pais vivos”.

Vamos voltar no tempo. 1968, International Song Festival em Maracanãzinho; Estádio cheio de pessoas. Paraibano Geraldo virá ao público para o delírio cantando “sem mencionar que eu não falei sobre as flores”. A música se tornou o hino da resistência e foi censurada.

Ela disse em um momento:

“Existem soldados armados, amados ou não

Quase todas as armas perdidas na mão

No quartel, ensine -lhes uma lição antiga

Morra pelo país e viva sem razão.

VEJA  Argentina: O governo de Milei anuncia US $ 20 bilhões com o FMI

Vamos, vamos lá, para não saber

Talvez seja hora, não espere que isso aconteça

Vamos, vamos lá, para não saber

Talvez seja a hora, não espero que isso aconteça “

Julho de 1971. A “letra de recife” marca o surgimento do “grupo autêntico” do MDB – deputados que decidiram

Abril de 1972. Direcione a notícia, que a imprensa foi proibida da publicação, que o Exército havia enviado a tropas para lutar no sul de Paraá, mais precisamente na região de Araguaiia, uma abordagem de guerrilheiros ligada ao Partido Comunista do Brasil (PC do B)

Junho de 1977. O MDB, que por três anos não foi destinado a brasileiros, transmite seu programa na televisão. Havia Ulises Guimarães, seu presidente; Franco Montoro, líder do Partido do Senado, e Alencar Furtado, líder do MDB na Câmara.

As críticas ao regime foram muito difíceis. Mas o discurso de Furtado foi quem mais mudou que a ouviu. Sem se referir diretamente à tortura, morte e desaparecimento de pessoas como o ex -vice Rubens Paiva, disse Furtado ao defender a liberdade:

VEJA  O homem foge depois de pregar a unha de sua namorada

“… para que não haja casas no Brasil;

Três dias depois, o general Ernesto Geisel, então presidente da República, não escolhido pelo povo, mas pelo Congresso, sob a pressão de seus colegas uniformizados, espalhou o mandato de Furtado, que perdeu seus direitos políticos, sem serem elegíveis.

Que Bolsonaro agradece a Deus por não viver aqueles anos sombrios e ser capaz de falar livremente o que seus diretores sugerem. Aproveitar. A ditadura nunca mais.

Todas as colunas de blog Noblat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Descubra o que é o Banco PCCH e o CV usado para lavar bilhões do crime

Reprodução A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) foi lançada na quinta -feira (10/4), a maior operação que foi realizada contra o Comando...

O nutricionista revela 6 chás que atuam como “Ozeéticos naturais”

Algumas ervas naturais podem atuar como aliados no processo de perda de peso, com efeitos semelhantes aos de medicamentos como Ozepic, de acordo com...

Caetano Veloso faz uma participação surpresa no concerto de Gilberto Gil

Nova revista/reprodução Se cada apresentação de Gilberto Gil leva o público ao delírio, no fim de semana passado a emoção foi o dobro. Amigo...

O marido de Zambelli alegou “doença familiar” para escapar com MP

Rede Social/Reprodução O Secretário de Segurança Pública em Caucaia (CE), coronel Aginaldo Oliveira, marido da Sra. Carla Zambelli (PL -SP), está fora do escritório...

A câmera dá “mensagem” às freiras e articula R $ 1 bilhão ao impor emendas

São Paulo - Os conselheiros de São Paulo começaram a articular na semana passada a aprovação de uma emenda na lei orgânica do município...