As baterias de cocô de Pinguim podem ajudar a esfriar a Antártica. Entender

Uma das principais vítimas de aquecimento global é a camada de gelo que cobre a Antártica, que derrete lentamente e aumenta o nível do mar. No entanto, os cientistas descobriram o que pode ser uma solução incomum: Penguin Peanut.

Pesquisadores da Universidade de Helsinque, Islândia, descobriram que a mistura de fezes de pinga e urina emite amônia em gás que, misturada com o enxofre emitido pelo fitoplâncton, induz a formação de nuvem.

Leia também

Essas nuvens não permitem que a luz do sol chegue com energia ao gelo, impedindo que ela derrete. A pesquisa foi realizada na ilha de Seymour, no extremo norte da Península Antártica, durante o verão e foi publicada na Communications Earth & Environment, pelo The Nature Group, nesta quinta -feira (22/5).

Os cientistas mediram a nuvem de amônia que veio de uma colônia de 60.000 pinguins pinguins a oito quilômetros de distância e notou um pico de 13,5 partes por bilhão de substâncias no ar, aproximadamente mil vezes mais que a quantidade normal.

VEJA  Toffoli usou o caso Tacla Duran para solicitar consultas de ondas
Imagem da família de puguim colorido
Os pinguins reconhecem o cheiro de seus pares

Mesmo um mês depois que os pinguins emigraram, a concentração de amônia no local permaneceu 100 vezes maior, as costas no rosto continuaram a liberar a substância enquanto se decompõe.

“Fornecemos evidências de que a diminuição das populações de pinguins pode causar comentários positivos no aquecimento do clima na atmosfera antártica durante o verão”, escreve os autores.

Equilíbrio delicado

No entanto, as nuvens devem estar bem localizadas para serem benéficas. O gelo também reflete a luz e, se os raios estiverem presos entre a camada fria e as nuvens, a temperatura aumenta.

Outro problema é a segurança da população de pinguins: a redução do gelo devido à reprodução do aquecimento global, alimentos e produção contra predadores de animais, deixando -os em perigo.

“A complexidade desses processos requer experimentação e pesquisa contínua e dedicada para sua desconstrução”, diz o artigo.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Dictadatshatship: A maioria dos mortos e desaparecidos era estudante e ativista

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) publicou na segunda -feira (31/3), uma análise do perfil de pessoas mortas e desaparecidas durante a...

Cyberdelino é preso suspeito de trapacear 80 vítimas

Um homem acusado de aplicar golpes cibernéticos estelizados contra pelo menos 80 vítimas foi preso na terça -feira (15/7) em American, dentro de São...

O trabalho em que o trabalhador morreu é proibido do risco de colapso novamente

O trabalho em que um trabalhador morreu na segunda -feira (12/5) foi proibido do risco de voltar a entrar em colapso. As hastes já...

O motorista do ônibus é feito refém no leste de São Paulo

Reprodução de TV/Bandeirantes São Paulo - O motorista de um ônibus de transporte público está sendo refém em um terminal na Luiz Aires Avenue,...

Filho de Zambelli retorna às redes e perguntas se Moraes irá prendê -lo

João Zambelli, filho do deputado Carla Zambelli (PL-SP), retornou às redes sociais depois que seu perfil anterior bloqueado pela decisão do ministro Alexandre de...