As inundações sem precedentes na Nigéria deixaram 200 pessoas mortas

As inundações catastróficas que chegaram à Nigéria na semana passada deixaram mais de 200 mortos até agora, disse as autoridades do estado do Níger, a região mais afetada, terça -feira (3/6). O número ainda pode aumentar, pois centenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

A cidade de Mokwa, a mais de 300 km da capital, Abuja, foi levada por inundações na última quinta -feira (29/5), quando chuvas torrenciais destruíram mais de 250 casas. Um dos bairros desta cidade foi totalmente destruído pela inundação do rio Níger.

“Temos mais de 200 corpos … ninguém pode dizer o número (exato) das vítimas no estado do Níger neste momento porque ainda estamos procurando vítimas”, disse o coordenador do estado de assuntos humanitários, Ahmad Suleiman, para canalizar a televisão.

Na terça -feira, as autoridades atualizaram o saldo de Dead, que estava em 150, apesar de muitos relatos sobre moradores desaparecidos, às vezes dezenas de pessoas da mesma família. Voluntários e socorristas continuam trabalhando sob um calor escaldante e encontraram corpos que foram arrastados por mais de 10 quilômetros.

VEJA  O diretor da escola concedido é um dos que são eliminados do cargo pelo Conselho da Cidade

Tragédia que é repetida todos os anos

O grande número de pessoas que ainda faltam dias após a tragédia aumenta o medo de que essa inundação possa causar mais vítimas do que todos os registrados durante 2024 na Nigéria, quando 321 pessoas morreram.

Todos os anos, a Nigéria sofre inundações, o que causa centenas de mortes, principalmente devido ao sistema de drenagem precário, à construção de casas em áreas de risco e ao depósito de lixo nas águas residuais.

As mudanças climáticas aumentam os eventos extremos, mas a ação humana também desempenha um papel nessa catástrofe. Em Mokwa, a tempestade arrastou centenas de casas devido à falta de manutenção dos tubos de drenagem, que também estavam entupidos com escombros.

Leia também

Alguns dias antes do desastre, a agência climática da Nigéria alertou sobre o risco de inundações entre quarta -feira (28/5) e sexta -feira (30/5) em 15 dos 36 estados da Nigéria, incluindo o Níger.

VEJA  O pai de Whindersson Nunes celebra o topo do filho de uma clínica psiquiátrica

Uma equipe de jornalistas que visitaram Mokwa nesta semana relatou um cheiro ruim, que os moradores dizem que vem dos corpos de decomposição presos nos escombros.

O governo relatou que estava distribuindo ajuda, mas os moradores criticam as autoridades e dizem que não receberam nada.

Leia mais notícias internacionais na RFI, parceiro de Metrópole.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A reunião fiel e a missa em sufrágio para o Papa Francisco começou

Tudo começou às 14:00 (Time Brasilia), nesta segunda -feira (21/4), a missa em sufrágio para o papa Francisco. O evento marca o início dos...

Quem são vítimas de acidentes de ônibus para estudantes do UFSM?

A Universidade Federal de Santa María (UFSM) publicou, neste sábado (5/4), a lista do nome das sete pessoas que morreram no acidente com um...

Touring, Mirassol derrota os coríntios para o brasileiro. Vídeo

JP Pinheiro/ Mirassol Mirassol conquistou a segunda vitória no Brasilirão. O Leão de Caipira venceu o duelo contra os Coríntios por 2 a...

O jogador de Mirassol reclama da atitude de Memphis. Entender

Reprodução O atacante de Mirassol Rafa Silva tem uma publicação sobre as histórias do Instagram que desaprova o comportamento de Memphis Depay. Na vitória...

Salários de quase R $ 4.000: o DF tem 946 vagas de trabalho disponíveis

As agências dos trabalhadores do distrito federal têm 946 oportunidades de emprego abertas nesta quinta -feira (10/4). Os salários atingem até R $ 3.800,...