As malas americanas operam em azul, esperando novamente pela aposentadoria de Trump

As principais taxas das trocas de valores americanas operaram na terça -feira de manhã (15/4), após os movimentos de outros mercados mundiais, como Ásia e Europa.

O desempenho das ações dos EUA reflete o maior otimismo dos investidores com a possibilidade de as tarifas comerciais existentes dos Estados Unidos impostos pelo governo de Donald Trump.

No dia anterior, o presidente dos Estados Unidos admitiu que pode determinar as isenções de taxas para empresas do setor automotivo.

Os investidores também refletem dados de equilíbrio financeiro das empresas americanas. A temporada de saldo corporativo começou na última sexta -feira (11/4).


O que aconteceu

  • Por volta das 11h25 (Brasilia Tiempo), o índice Dow Jones aumentou 0,4%, para 40,6 mil pontos.
  • O S&P 500 registrou lucros de 0,54%, para 5,4 mil pontos.
  • O NASDAQ Composite, que reúne empresas do setor tecnológico, operava 0,55%a 16,9 mil pontos.
  • Entre os setores com os maiores lucros na abertura dos negócios, se destacam as finanças (+0,83%) e a tecnologia (+0,59%).

Trump negou a aposentadoria em taxas eletrônicas

Durante o fim de semana, Donald Trump negou que se aposentou em sua política de taxas, isentando taxas eletrônicas de taxas que a Casa Branca havia anunciado anteriormente.

VEJA  Gastos inadequados no BPC são quase triplos de descontos para INSs

Em uma mensagem publicada em sua rede social, a verdade social, Trump declarou que “não houve exceção” na taxa promovida por seu governo, mas apenas uma mudança de certos produtos para um “cubo tarifário diferente”.

“Ninguém está sendo libertado de desequilíbrios comerciais desleais e barreiras tarifárias não monetárias que outros países usaram contra nós, especialmente a China, que, com muito, nos trata pior! Não foi anunciado na sexta -feira não foi anunciado na sexta -feira”, escreveu Trump.

Leia também

“Esses produtos estão sujeitos às taxas de fentanil existentes de 20% e mudam para um ‘cubo’ diferente. A falsa mídia sabe disso, mas se recusam a informar”, continuou o presidente dos Estados Unidos.

“Estamos analisando semicondutores e toda a cadeia de suprimentos eletrônicos nas próximas investigações das taxas de segurança nacional. O que foi declarado é que precisamos criar produtos nos EUA.

Na mensagem publicada pelo Presidente dos Estados Unidos, ele afirma que os dias de abuso comercial supostamente praticaram por outros países contra os Estados Unidos “terminaram”.

VEJA  Fim do seqüestro em SP: A ação da rota tem suspeitos mortos e 3 prisioneiros

Na sexta -feira passada (11/4), a Casa Branca informou que smartphones, computadores, chips e outros eletrônicos estarão isentos de 145% de tarifas comerciais em produtos importados da China e 10% para outros países.

A lista de exceções à “taxa” foi publicada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, os costumes dos Estados Unidos.

Além dos telefones celulares, eles estão isentos de taxas de laptop, discos rígidos, processadores de computador e chips de memória. Em geral, esses artigos não são fabricados nos EUA.

Ainda na lista de produtos excluídos da aplicação de taxas, as máquinas usadas para a fabricação de semicondutores aparecem.

A medida do governo Trump, jogada como uma nova aposentadoria do presidente dos Estados Unidos na Guerra Comercial, beneficiará gigantes tecnológicos como Nvidia, Dell e Apple, que fabrica iPhones e outros produtos na China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A estréia de Ana Marcela na Copa do Mundo é adiada pela baixa qualidade da água

Portfólio DBM/Insidefoto/Middori através de Imagens Getty Os testes de águas abertas dos esportes aquáticos mundiais, peças de cingapura, foram suspensos. A competição deveria ter...

Flávio Bolsonaro nega que ele fugiu do Brasil: “Trips programados”

Metrópole Flávio Bolsonaro (PL-RJ) negou ter fugido do Brasil por um tempo delicado para seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador disse...

O líder do PT salta em União e PP em If: não é um aumento no imposto

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), reagiu ao anúncio feito pela União Brasil e PP, na...

Conheça Tommy Paul, próximo oponente de João Fonseca em Masters

Aaron M. Sprecher/Getty Images Depois de estrear com uma vitória tranquila na quinta -feira (24/4) no Masters 1000 em Madri, o tenista João Fonseca...

Assad torturou o repórter reage ao novo governo: “Eu não confio”

“Há uma promessa que os direitos humanos respeitarão. Sinceramente, não confio ", ele disse ao Metrópole O jornalista e escritor Klester Cavalcanti sobre o...