Reprodução social / rede

Após uma onda de crimes violentos contra as pessoas LGBTQ+ na Áustria, as autoridades do país europeu anunciaram na sexta -feira (21/3) a prisão de 15 pessoas.
Suspeita -se que os 12 homens e três mulheres, de 14 a 26 anos, criem contas falsas para solicitações de relacionamentos para emboscar, agredir e roubar pelo menos 17 vítimas. Em um caso, os agentes investigam uma possível tentativa de assassinato.
Leia também
Segundo o investigador criminal Michael Lohnegger, as vítimas foram atraídas pelos lugares remotos e depois atacados. Além de sofrer violência física, eles eram ativos humilhados e roubados. Os ataques foram filmados e revelados em grupos on -line.
Os suspeitos-11 austríacos, um alemão, um croata, um romeno e um eslovaco ainda teriam difamado as vítimas, acusando-os falsamente de serem pedófilos. Os pesquisadores acreditam que o número de vítimas pode ser ainda maior.
Os suspeitos tinham objetos nazistas em casa
Durante as operações de busca e apreensão realizadas na sexta -feira, os policiais teriam encontrado armas e objetos nazistas.
Mais de 400 policiais e investigadores criminais participaram de buscas, realizadas em 23 propriedades em sete províncias do país.
As investigações começaram após a notificação de assaltos praticados entre maio e julho de 2024 ao sul da cidade austríaca de Graz.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?

Espaço para falar sobre o author.