O Banco BMG usou um teste de aposentadoria fraudulento no tribunal para justificar as acusações feitas sobre uma aposentadoria aposentada que se queixou de descontos indevidos para pagar a conta de um cartão de empréstimo de folha de pagamento.
O processo foi executado em 2023. Nele, o banco declarou que Maria do Carmo Gonçalves Lara, 77, não apenas contratou o empréstimo da folha de pagamento, mas também retirou um valor de US $ 287,83.
Leia também
Em um áudio obtido por Metrópoleum funcionário da empresa de oportunidades da BMG correspondente ofereceu a ele o mesmo valor de se fosse um valor revertido devido a uma falha bancária.
Depois de enfrentar a gravação, o BMG disse que repudiou a abordagem, suspendeu o contrato com o correspondente e disse que seu ombudsman entrará em contato com os aposentados.
1 de 11
Carros de luxo apreendidos com o careca dos INSs
Reprodução/pf
2 de 11
Motocicletas importadas apreendidas na Casa Calva de Inss
Reprodução/pf
3 de 11
Dinheiro dinheiro apreendido no apartamento da careca
Reprodução/pf
4 de 11
A polícia federal desencadeou a operação por fraude no INSS
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
5 de 11
PF completou 211 garantias de seguir o E Arrider e 6 prisões na operação sem desconto
Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto
6 de 11
Carlos Lupi renunciou ao Ministério da Seguridade Social 9 dias após a operação da PF contra o INSS Farra
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
7 de 11
A PF aponta três operadores da decepção de descontos contra aposentados, incluindo o “ Calvo de Los Ins ” (para o centro)
Reprodução
8 de 11
Jorge Messias, chefe de Agu
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
9 de 11
Vinícius Carvalho, cabeça de CGU
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
10 de 11
Novo Chefe do Seguro Social
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
11 de 11
“Ninguém pode falar em nome dos INSs”, disse o presidente da INS Gilberto Waller Júnior
Vinícius schmidt/metropolis @vinicius.foto
Os áudios obtidos pelo relatório mostram como o contador de oportunidades, que é citado na operação da Polícia Federal (PF) contra o esquema multimilionário de entender os descontos de aposentadoria, enganados aposentados para obter a confirmação de suas declarações de dados e aceitação para desfile de empréstimos de folha de pagamento a afiliações para associações envolvidas nos fundos, revelados por revelados por meio Metrópole.
A Balcão da Odostunities Company é apresentada como correspondente da BMG. Nas ligações, os participantes dizem que são do próprio banco. Primeiro, eles dizem ao aposentado que a instituição financeira deve e deve confirmar seus dados para fazer o depósito.
Em seguida, esta gravação é editada para construir um diálogo falso, segundo o qual o aposentado concorda em ingressar em uma associação compulsiva do INSS ou até contratar um cartão de empréstimo de folha de pagamento. Em ambos, os descontos são feitos diretamente no cheque de pagamento. Modus Operandi foi revelado por um ex -funcionário da empresa, que também deu acesso às gravações de prospecção de aposentados.
ELE Metrópole Ele não teve acesso às versões editadas dessas gravações, mas foi identificado no caso de Maria do Carmo que o retiro aceitou o suposto investimento pensando que ele receberia um depósito devido pelo banco e finalmente foi acusado pela BMG na mesma quantia, como se tivesse contratado um empréstimo de folha de pagamento.
A BMG suspende o contrato
Procurado MetrópoleBMG afirmou que “ele repudia veementemente a abordagem contida no áudio” enviada pelo relatório e “reforça que a conduta do banco correspondente não coincide com as práticas determinadas pelo banco”. “Dado o incidente, a BMG relata a suspensão imediata do contador de oportunidades como correspondente bancário e corredor de seguros para investigar os fatos”, diz ele.
A BMG diz que “ele nunca assinou nenhum acordo exclusivo com o contador de oportunidades” e “reafirma seu compromisso com a integridade dos processos e a proteção de seus clientes, já que ele melhorou a formalização de todas as suas operações e todos os seus contratos nos últimos anos”.
“O processo atualmente inclui cheques com biometria, teste de vida e geolocalização para garantir que os clientes conheçam e concordem em contratar produtos e serviços bancários. Finalmente, a BMG relata que seu ombudsman se comunicará com a cliente Maria do Carmo Gonçalves Lara”, conclui.