Bobadilla é acusado de lesões raciais após a acusação de xenofobia

O jogador Damian Josue Bobadilla Benítez foi acusado de lesões raciais na quarta -feira (11/6), depois, suspeita, ele chamou um jogador venezuelano “morto”, durante uma partida de futebol válida para o Copa Libertores, jogou em 27 de maio no Morumbi Stadium, em South Paulo.

Apesar da acusação, o jogador não corre o risco de ser preso, pelo menos nesta fase da investigação. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Corrêa Baptista, da sexta delegacia dos crimes de intolerância esportiva (drade), a investigação ainda não tem justificativa para o atleta ser preso.

2 imagens

Bobadilla foi acusado na quarta -feira (11/6) pela Polícia Civil de São Paulo pela Xenofobia.

1 de 2

Bobadilla, na partida entre as oficinas de São Paulo X

Miguel Schincariol/Getty Images

2 de 2

Bobadilla foi acusado na quarta -feira (11/6) pela Polícia Civil de São Paulo pela Xenofobia.

Divulgação/Libertadores

A polícia civil analisa imagens oferecidas por São Paulo Futebol Clube (SPFC) para terminar a investigação que acusou o jogador da equipe Tricolor. Uma vez concluído o procedimento policial, o caso deve ir ao escritório do promotor (MPSP) que será responsável pela parte criminal. De acordo com o delegado, depende da agência decidir sobre uma possível solicitação de prisão ou não.

VEJA  Escândalos e corrupção: sabendo qual papa tinha vários filhos e amantes

No entanto, Rodrigo acredita que a hipótese de prisão de Bobadilla “é muito remota”.

Leia também

“Fome morta”

  • Durante a partida disputada entre São Paulo Futebol Clube e o Club Atlético Tileres, em 27 de maio, o meio -campista do clube brasileiro teria chamado o jogador Miguel Angel Navarro zarate de “fome dos mortos venezuelanos”.
  • O jogo ficou paralisado após a suposta ofensiva xenofóbica. A vítima chorou e ameaçou deixar a grama.
  • Após o final do partido, Miguel Angel foi ao drade, e depois Jecrim, para registrar um relatório policial.
  • Bobadilla deixou o estádio Morumbi antes da chegada da polícia, o que tornava impossível coletar sua declaração. Mais tarde, ele foi convocado e conversou com as autoridades.

Crime de lesão

Se você for acusado e condenado por lesões raciais, Bobadilla poderá detectar um a seis meses ou receber uma multa se a vítima, “reproduzida, causou ferimentos diretamente”.

Se a lesão consistir em formas de violência ou fato, a penalidade de detenção pode variar de três meses a um ano e uma multa, além da penalidade correspondente à violência.

VEJA  Gastos inadequados no BPC são quase triplos de descontos para INSs

Se o crime envolver elementos relacionados à religião ou à condição de pessoas mais velhas ou com deficiência, a penalidade pode atingir três anos e também inclui uma multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Scandal do INSS: Lupi se manifesta depois de renunciar a Lula

O ex -ministro da Seguridade Social Carlos Lupi, (2/5) fez uma manifestação em seus perfis de mídia social depois de oferecer a renúncia da...

Moraes: Marcelo Câmara queria “obter informações confidenciais” de Mauro Cid

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o tenente -coronel da Reserva Marcelo Costa Câmara, ex -consultor de Jair...

Viralizado! Os homens gastam até US $ 22.000 em andamento para liberar emoções

"Conecte -se com sua vulnerabilidade. Experimente todas as orgas em potencial através de práticas sensoriais e emocionais", propõe o site de 35 anos, descrevendo...

Lula em Mg cita Pacheco e diz: Lamento que eles não tenham trazido [Cachacinha]

Reprodução Social/Rede O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) brincou, nesta quinta-feira (12/6), que o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado Federal,...

O uso de redes sociais coloca o green card nos Estados Unidos sob Trump

O governo dos Estados Unidos, sob a liderança de Donald Trump, propôs novas regras e pretende intensificar a avaliação de imigrantes que solicitam cidadania,...