Bolsonaro na UTI: “Os dias exigiram silêncio de mim, mas ainda estou firme”

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na sexta -feira (18/4) uma foto dele na unidade de terapia intensiva (UTI) acompanhada por um texto que os últimos dias exigiram silêncio e paciência.

Bolsonaro entra no Hospital Star DF ​​em Brasília após passar por uma cirurgia no domingo passado (13/4) para tratar a obstrução intestinal.

De acordo com um relatório médico publicado na manhã de sexta -feira, o ex -presidente permanece em monitoramento pós -operatório, sem alto prognóstico. Mantém uma boa evolução clínica, sem dor e sem outras complicações.

“Os últimos dias exigiram silêncio, paciência e dedicação total à recuperação. Mesmo na UTI, sigo firmemente, apoiado por uma equipe médica extremamente dedicada, minha família e as orações de milhares de brasileiros”, escreveu ele.

De acordo com o ex -presidente, “nesses momentos, o corpo deve parar, mas o espírito é renovado e fortalecido. Cada oração, cada mensagem, todo gesto da amizade revive a chama da esperança e se lembra da missão que enfrentamos. Há pausas que não interrompem, elas apenas nos preparam.

VEJA  Son teve uma atitude suspeita antes de desaparecer, diz Blue Nightclub Singer

Ele também agradeceu as mensagens que recebeu, incluindo os parlamentares americanos e os membros do Parlamento Europeu. “

– Recebi, nos últimos dias, inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio.

-Gracles, de uma maneira especial, para amigos de quem construí laços de confiança durante meu tempo em frente à presidência da República: ex -presidentes de países aliados e enorme … pic.twitter.com/qr5nasljtu

– JAIR M. BOLSONARO (@jairbolsonaro) 18 de abril de 2025

Leia também

Desde o ataque que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro passou por uma série de procedimentos médicos relacionados ao sistema digestivo.


O que é obstrução intestinal?

  • A obstrução intestinal é caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem de alimentos digeridos pelo intestino.
  • Essa condição pode ser causada por diferentes fatores, como tumores, hérnias, inflamação, envenenamento ou pontes intestinais qualificadas.
  • Os principais sintomas incluem inchaço abdominal, constipação, dificuldade em eliminar gases, náusea, vômito e dor cólica abdominal.
  • No caso de Bolsonaro, o problema está associado às cirurgias realizadas após o ataque de 2018, o que favorece a formação dessas aderências.
VEJA  Os manifestantes vão para as ruas americanas contra Donald Trump e Elon Musk

2 de 4

Bolsonaro hospitalizado por obstrução no intestino depois de não mastigar a pasta corretamente

Redes sociais/reprodução

3 de 4

Bolsonaro durante a fisioterapia

Reprodução Social/Rede

O procedimento, que durou aproximadamente 12 horas, teve como objetivo eliminar as aderências intestinais, conhecidas como namoradas, e a reconstrução da parede abdominal. Essas mudanças são comuns em pacientes submetidos a cirurgia abdominal anterior e podem causar dor, obstrução e outros sintomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Os policiais civis acusam a CAIA no lançamento do pré-candidato em BA

Reprodução A Polícia Civil de Goiás foi a Salvador (BA) para acusar o governador Ronaldo Caiados (UNION), durante o lançamento da predidácia anterior ao...

Vídeo: Bortoleto Roda e deixa o GP da Austrália da Fórmula 1

Reprodução Depois de um fim de semana impressionante, o brasileiro Gabriel Bortoleto deixou a corrida do Grande Prêmio Australiano da Fórmula 1. Bortoleto estava...

Spotify Bane Poze Do Rodo por apologia um currículo

Preso na quinta -feira (29/5), MC Poze Do Rodo teve músicas proibidas pelo Spotify pelo mesmo motivo que eles levaram para a prisão: desculpas...

O que acontece depois que Bolsonaro assina a citação da Suprema Corte em um hospital?

Admitido na Unidade de Terapia Intensiva do DF Star Hospital em Brasília, o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou uma convocação e citação da...

Flávio diz que Lula recorre ao STF por falta de base no Congresso

Bornno esaki/metropolis @brenaesakifoto O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, durante o Live no sábado (28/6), que o presidente Luiz Inacio da Silva (PT) apela...