Bolsonaro na UTI: “Os dias exigiram silêncio de mim, mas ainda estou firme”

O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na sexta -feira (18/4) uma foto dele na unidade de terapia intensiva (UTI) acompanhada por um texto que os últimos dias exigiram silêncio e paciência.

Bolsonaro entra no Hospital Star DF ​​em Brasília após passar por uma cirurgia no domingo passado (13/4) para tratar a obstrução intestinal.

De acordo com um relatório médico publicado na manhã de sexta -feira, o ex -presidente permanece em monitoramento pós -operatório, sem alto prognóstico. Mantém uma boa evolução clínica, sem dor e sem outras complicações.

“Os últimos dias exigiram silêncio, paciência e dedicação total à recuperação. Mesmo na UTI, sigo firmemente, apoiado por uma equipe médica extremamente dedicada, minha família e as orações de milhares de brasileiros”, escreveu ele.

De acordo com o ex -presidente, “nesses momentos, o corpo deve parar, mas o espírito é renovado e fortalecido. Cada oração, cada mensagem, todo gesto da amizade revive a chama da esperança e se lembra da missão que enfrentamos. Há pausas que não interrompem, elas apenas nos preparam.

VEJA  Dollar abre com a desaceleração global e o orçamento na abordagem

Ele também agradeceu as mensagens que recebeu, incluindo os parlamentares americanos e os membros do Parlamento Europeu. “

– Recebi, nos últimos dias, inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio.

-Gracles, de uma maneira especial, para amigos de quem construí laços de confiança durante meu tempo em frente à presidência da República: ex -presidentes de países aliados e enorme … pic.twitter.com/qr5nasljtu

– JAIR M. BOLSONARO (@jairbolsonaro) 18 de abril de 2025

Leia também

Desde o ataque que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro passou por uma série de procedimentos médicos relacionados ao sistema digestivo.


O que é obstrução intestinal?

  • A obstrução intestinal é caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem de alimentos digeridos pelo intestino.
  • Essa condição pode ser causada por diferentes fatores, como tumores, hérnias, inflamação, envenenamento ou pontes intestinais qualificadas.
  • Os principais sintomas incluem inchaço abdominal, constipação, dificuldade em eliminar gases, náusea, vômito e dor cólica abdominal.
  • No caso de Bolsonaro, o problema está associado às cirurgias realizadas após o ataque de 2018, o que favorece a formação dessas aderências.
VEJA  A polícia usa o local do telefone para prender o ladrão da mansão em SP

2 de 4

Bolsonaro hospitalizado por obstrução no intestino depois de não mastigar a pasta corretamente

Redes sociais/reprodução

3 de 4

Bolsonaro durante a fisioterapia

Reprodução Social/Rede

O procedimento, que durou aproximadamente 12 horas, teve como objetivo eliminar as aderências intestinais, conhecidas como namoradas, e a reconstrução da parede abdominal. Essas mudanças são comuns em pacientes submetidos a cirurgia abdominal anterior e podem causar dor, obstrução e outros sintomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

VÍDEO: Veja o momento em que Matteus apresenta a nova namorada

Agora é oficial! Matteus Amaral e a estudante de medicina Anna Julia Ferreira formalizaram o relacionamento, que começou logo após o ex -BBB e...

Leticia irá caçar respirar as repetidas hospitalizações de sua filha: “lutar”

Leticia Cazarré, esposa de Juliano Cazarré e mãe de 6 filhos, usou redes sociais neste fim de semana para fazer uma explosão nas constantes...

A mulher é abandonada inconsciente e sem roupas perto da estrada em SP

Reprodução de rua/vista São Paulo - Uma mulher de 51 anos foi encontrada inconsciente e nua da cintura em um lote vago perto da...

A família feminina encontrada morta no HSVP diz que foi ferido

Família de Eva de Oliveira Silva (Foto proeminente), 52, um paciente psiquiátrico que foi admitido no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), afirma que...

BBB 25: Guilherme pode ser desqualificado e perder o local no final

Reprodução "Guilherme desqualificado" foi uma das questões mais comentadas na manhã de sexta -feira (18/4) no X (antigo Twitter). Alguns usuários da Internet acusaram...