O ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma cirurgia no domingo (13/4) para tratar o subventivo intestinal. O procedimento começou por volta das 8h30 da manhã, foi hospitalizado em Brasília desde sábado à noite (12/4) em DF Star. A informação foi determinada por Metrópole Com pessoas próximas ao antigo mandántico e depois confirmadas em um relatório médico.
“Após a reavaliação clínica-cirúrgica, ele foi submetido a novos exames e imagens de laboratório que mostraram persistência da declaração de quadro da subestrutura intestinal.
Bolsonaro ficou doente durante uma agenda no Rio Grande do Norte (RN), na sexta -feira (11/4). Ele sentiu dor abdominal em Santa Cruz e foi transferida de helicóptero para Natal, onde passou a noite. No final do sábado, ele embarcou para Brasília.
Leia também
De acordo com Claudio Birolini, um dos médicos pessoais do ex -presidente, a imagem que Bolsonaro enfrenta é a pior do ataque de faca, que atingiu a região da barriga durante a campanha de 2018. “Do jeito que ele chegou, bastante desidratado, [com] Muita dor e distensão abdominal exuberante … pode -se dizer, com alguma segurança, que essa era a imagem mais exuberante em comparação com as imagens anteriores que ele apresentou “, disse o profissional no sábado.
Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande em Natal, aparentemente bem. Ele até orou com os funcionários e fez um pequeno discurso contra o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT). Ao deixar a unidade de saúde, ele cumprimentou os seguidores que acompanharam seu deslocamento ao aeroporto.
Ainda no sábado, o doutor Leandro Echenique informou que o ex -presidente se sente confortável e em condições estáveis depois de chegar ao Hospital Star DF, mas até então a equipe médica não havia notado a necessidade ou não a cirurgia. Embora haja uma melhora na dor, não houve progresso na obstrução intestinal até a noite.