Bolsonaro PL se torna a esperança de Psol para salvar Glauber Braga

Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto

O Conselho de Ética da Câmara de Deputados decide na quarta -feira (9/4) a situação do vice -Glauber Braga, Psol, Rio de Janeiro. O relatório do deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, é para a revogação do mandato. | Metrópole
1 de 1 O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decide na quarta -feira (9/4) a situação do deputado Glauber Braga, Psol, Rio de Janeiro. O relatório do deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia, é para a revogação do mandato. | Metropolis – Foto:

Hugo Barreto/Metropolis
@Hugobarrephoto

O PL de Jair Bolsonaro tornou-se a esperança dos Aliados de Glauber Braga (Psol-RJ) para tentar salvar o mandato do deputado de Fluminense, depois que o Conselho da Câmara de Ética aprova a revogação do Psoalista.

Atrás da cena, os deputados de esquerda prometem encontrar líderes de PL a argumentar que a cassação de Glauber abriria um precedente perigoso na Câmara, que poderia chegar aos parlamentares Bolsonaristes no futuro.

1 de 3

Glauber Braga

Kayo Magalhães/Câmara de Deputados

2 de 3

Deputado Glauber Braga (Psol-RJ)

Kayo Magalhães/Câmara de Deputados

3 de 3

Deputado Glauber Braga (Psol-RJ)

Hugo Barreto/Metropoles @HugoBarreRephoto

De acordo com os aliados de Glauber, antes da votação no Conselho de Ética, parte do PL estaria disposta a apoiar uma penalidade mais suave do que a cassação, como a suspensão do mandato. No entanto, essa ala de sigla de Bolsonaro se aposentou.

VEJA  Quando Eduardo Bolsonaro, o covarde, ameaçou fechar o STF
Leia também

Para os líderes do PSOL, o PL teria se aposentado após a articulação do ex-prefeito Arthur Lira (PP-AL), que Glauber acusou de atuar para que a cassação do Psycho seja aprovada.

De acordo com os aliados de Glauber, Lira ajudaria o PL na articulação a avançar, na casa, o projeto de anistia para os condenados antes de 8 de janeiro.

Lira nega a participação

O ex -presidente da Câmara, no entanto, negou qualquer participação no processo. O representante de Alagoas também promete ativar o tribunal devido a insinuação.

“Por minha parte, refutar com veemência essa acusação ilegítima do vice -glauber Braga e apontou que qualquer insinuação da prática das irregularidades, sem levar em consideração um elemento específico de evidência que a apoiará, levará à adoção de medidas judiciais apropriadas”, diz Lira em uma declaração.

Na nota, o ex -prefeito lembra que Glauber é o objetivo dos procedimentos disciplinares de agredir fisicamente e expulsar um militante político que visita o Congresso Nacional.

VEJA  Elon Musk Tesla, suspende uma ordem dos Estados Unidos importados na China

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Tiro e dois mortos: os suspeitos têm uma detenção pré -juizgada

O Tribunal Distrital Federal converteu a prisão dos suspeitos para matar os colegas Cristinnie Lopes Bomfim, 25, e Walisson Matheus Fagunundes Valentim, 27, ao...

Real Madrid Idol, Modric se torna o proprietário de um clube britânico

José Breton/Pics Action/Nurphoto através de Getty Images Perto da aposentadoria, o Real Madrid Luka Modric começa a pensar na vida após o fim de...

Veja mecanismos usados ​​pela polícia para tentar encontrar um bebê sequestrado

LarBrasilBrasilBaby Eduarda, apenas 15 dias, foi sequestrado em uma estrada em Novo Lino, uma cidade dentro de Aagagas que faz uma fronteira com PernambucoSite...

Galipolo recebe o presidente da BRB após o anúncio de compra mestre

O Presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, receberá o Presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, segunda -feira à tarde (31/3). A...

Lula lamenta a morte de Marcos Vilaça, ex -presidente da TCU e ABL

Reprodução O Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (30/3) a morte de Marcos Vilhaça, escritor e ex -presidente do Tribunal...