Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo do Distrito Federal (GDF) lançarão uma campanha contra o racismo no futebol. A ação começará em Arena BRB, antes da partida entre Vasco e Palmeiras, na posse de esportes de metroples, neste domingo (4/5).
Os jogadores de ambas as equipes entrarão em campo com uma pista com a mensagem: “Não é apenas uma ofensa séria, é um cartão vermelho para o racismo”. Fãs, autoridades e atletas aumentarão simultaneamente os cartões vermelhos, em protestos coletivos do repúdio ao racismo no esporte. Os cartões serão distribuídos antes da saída, na entrada da areia BRB.
“O lançamento do” Red Rett for Racism “simboliza a força de uma sociedade que não aceita mais o silêncio contra os preconceitos. A associação com o CBF reforça essa construção coletiva e o modelo que estamos desenvolvendo será um marco para enfrentar o racismo no público do estádio, a política do estádio.
Segundo Sejus, a campanha é o começo de uma cooperação que será expandida nos próximos meses e que oferece cursos de alfabetização racial e um amplo debate com clubes esportivos.
“A proposta é desenvolver e implementar um modelo no DF que possa servir como uma referência nacional para espaços de futebol, fortalecer a prevenção e resposta a episódios de racismo dentro e fora dos estádios”, disse a pasta.
Quais tópicos você deseja receber?
Parece que seu navegador não está permitindo notificações. Siga as etapas abaixo para habilitá -las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir notificações
Você quer ficar a par das notícias mais importantes e receber Notificações em tempo real?