CAT ajuda os pesquisadores a identificar novos vírus

Um gato de estimação da Flórida nos Estados Unidos ajudou os cientistas a fazer descobertas importantes. Pepper encontrou duas novas espécies de vírus, trazendo animais mortos como um “presente” para seu tutor, o virologista John Lednicky, da Universidade da Flórida.

Em vez de retornar à natureza e enterrar animais pegados por Pepper, Lednicky aproveitou a oportunidade para fazer vigilância viral e encontrou dois novos novos germes. A descoberta mais recente do gato foi relatada pelo virologista nos recursos de microbiologia da revista científica em junho deste ano. O anterior foi publicado em 2024 na revista MDPI.

Leia também

O comportamento de trazer objetos para casa é normal entre alguns animais, como uma demonstração de afeto ao tutor. A atitude também foi vista pelos pesquisadores da OCC.

Descobertas de pimenta

Um dos animais analisados por Lednicky, em associação com outros pesquisadores, foi uma merda de Everglades-Curtred (Península), Um pequeno mamífero da Flórida.

VEJA  Lil nos x é hospitalizado após perder o controle em um lado do rosto

Nele, até agora um ortorrovírus desconhecido foi identificado. Esses vírus foram considerados inofensivos aos seres humanos, mas em casos raros, estão ligados a doenças respiratórias, gastrointestinais e neurológicas.

“O ortovírus dos mamíferos foi originalmente considerado vírus ‘órfão’, incluindo seres humanos, incluindo seres humanos, mas não associados à doença. Mais recentemente, eles estavam envolvidos em doenças do sistema nervoso respiratório, central e gastrointestinal”, explica o principal autor do estudo e virologista Emily, Emily Deruyter em uma afirmação.

Emily diz que ainda sabe pouco sobre a nova tensão, mas não é uma razão imediata para um fã. Novos estudos serão necessários no futuro para avaliar os riscos.

Imagem colorida do vírus da camada de laboratório azul que analisa os vírus - metrópole
Virologista Emily Deruyter Pesquisas direcionadas sobre a nova descoberta de pimenta de gato

O primeiro animal levado por Pepper Home foi um rato infectado com Yelongvírus. A tensão é nomeada Gainesville Redor Jeilongvírus 1, Ele nunca se encontrou nos Estados Unidos. O vírus chamou a atenção dos pesquisadores devido à capacidade de infectar telefones celulares dos primatas, aumentando o risco de transmitir animais para os seres humanos, o transford viral chamou entre espécies.

VEJA  Julia Sayuri comemora 5 anos em uma festa encantadora com o tema Moana

Os cientistas apontam que a detecção precoce de vírus endêmicos locais, como fez pimenta indiretamente, pode melhorar a vigilância local da saúde, ajudando a prevenir surtos locais e maiores.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

A PF pretende concluir a investigação contra Bruno Henrique em 30 dias

A Polícia Federal (PF) pretende concluir, em 30 dias, a investigação sobre o suposto esquema de apostas envolvendo o cartão amarelo recebido pelo atacante...

O acidente com 3 motocicletas na estrada de Bandorantes resulta na morte

CCR Autoban/disseminação Um acidente com três motocicletas na estrada Bandoante em Jundiaí, São Paulo, resultou em uma morte. O caso ocorreu na manhã de...

Mundo: veja confrontos confrontos para as quartas de final

Imagem Photo Agency/Getty Images Neste domingo (29/6), quatro equipes entraram em campo para procurar o local para as quartas de final da Copa do...

Câncer: confira o horóscopo de hoje (11/7) para ver seu sinal

MenuMetrópoleConfira as previsões desta sexta -feira (11/7) para ver seu sinal. Aprenda o que as estrelas são reservadas nas áreas de amor, carreira e...

Saiba quem a mulher foi assassinada pelo marido com tiros na cabeça em DF

Telma Senhora da Silva, 51 anos, foi morta pelo marido com um tiro na cabeça na noite de sábado (7/6) no setor habitacional de...