O aumento da especulação sobre uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcígrafo de Freitas (republicanos), para a presidência da República e o bom desempenho do prefeito do capital Ricardo Nunes (MDB) na investigação da carreira no governo do estado incentivado o ambiente do chefe do Municipal.
Em uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Paraná, publicado na quarta -feira passada (9/7), Nunes apareceu ao chefe do ex -governador do estado e atual ministro de Lula (PT), Márcio França (PSB), no palco sem Tarcisio nas projeções das eleições para o Palácio Bandantentes. Nesta simulação, o prefeito aparece com 29,9%, enquanto o ministro é de 14,2%.
Leia também
Nas redes sociais, o resultado foi comemorado por aliados de Ricardo Nunes e pela primeira -dama do município. Regina Nunes publicou novamente notícias e outras publicações que destacam a liderança em seu marido na corrida pelo governo de São Paulo.
Se ele é candidato, Nunes teria que deixar o Conselho da Cidade até abril do próximo ano, dando lugar ao vice -presidente do prefeito, o Mello Araújo Pocket (PL).
Além de Regina, o desempenho do prefeito de São Paulo também foi detido pelo Secretário de Segurança Urbana de Nunes, Orlando Morando. Em sua conta oficial do Instagram, o ex -prefeito de São Bernardo do Campo publicou uma arte com o resultado da pesquisa que mostra a liderança de Nunes.
“Para que o Brasil trabalhe novamente e São Paulo continua a crescer, a estrada é o presidente de Tarcisio de Freitas e o governador de Ricardo Nunes!” O secretário escreveu.
Outro aliado que comemorou o palco foi o conselheiro João Jorge (MDB), o Vichealcalde e uma das freiras mais próximas da casa.
“Ricardo Nunes aparece em primeiro lugar na pesquisa do Instituto Paraná para o governador do estado de São Paulo.
A investigação do cenário Paraná que colocou Nunes à frente da corrida para o Palacio de Bandorantes também foi realizada pelo MDB do partido do prefeito. O perfil oficial do diretório de siglas em São Paulo depositou publicações que mostram o desempenho do prefeito.
Ricardo Nunes não mencionou mais seu próprio resultado na investigação. Em seu perfil oficial, ele publicou notícias sobre a liderança de Tarcigsio de Freitas, se o governador tentar re -eleição ao governo de São Paulo.
O futuro de Tarcísio
- As fontes do Palacio de Bandorantes notaram que as articulações em torno do governador para uma aplicação ao Planalto aumentaram da viagem de Tarcisio ao Fórum de Lisboa, organizada pelo Ministro da Suprema Corte (STF) Gilmar Mendes, na capital portuguesa.
- Os movimentos por trás do cenário, mais intensos entre os aliados do que na iniciativa do governador, abrem uma disputa de sucessão no governo de São Paulo.
- Além de Nunes, outros aliados passam a Tarcisio se o governador deixar a disputa para o Planalto Palace. Nomes como o Secretário de Segurança Pública, são especulados Guilherme Derrite (PL); O Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), André Do Prado (PL); Secretário de Relações Governamentais e Institucionais, Gilberto Kassab (PSD); e o vice -governador Felício Ramuth (PSD).