Cinco enfermeiros com tumor cerebral: o que se sabe sobre o caso nos Estados Unidos

Cinco enfermeiros que trabalharam no Hospital Newton-Wellesley, na região de Boston, nos Estados Unidos, foram diagnosticados com tumores cerebrais. Os casos, todos benignos, levantaram suspeitas de que o ambiente de trabalho poderia estar relacionado a diagnósticos.

Os cinco profissionais trabalharam no quinto andar do hospital, onde fica a maternidade. Além disso, outros funcionários relataram problemas de saúde. No total, 11 pessoas que trabalham ou trabalham no setor foram entrevistadas desde o início de abril.

Dada a coincidência, o Newton-Wellesley Hospital iniciou uma investigação em associação com as autoridades estaduais de saúde e segurança. Máscaras descartáveis, água, salas de raios X e áreas de quimioterapia nas proximidades foram analisadas, mas nenhum risco ambiental foi identificado.

Leia também

“De acordo com os resultados, podemos confiar com confiança para nossa equipe e todos os pacientes que não há risco ambiental em nosso hospital”, disse a administração do centro médico em comunicado.

Pesquisa de disputas sindicais de disputas sindicais

No entanto, a Associação de Enfermeiras de Massachusetts disse à NBC10 Boston que os testes hospitalares não eram suficientes. O sindicato afirma ter recebido mais de 300 relatórios da equipe do hospital e conduzia investigação independente.

VEJA  O uso de varreduras de calorias aumenta a fome, o estudo sugere

Segundo o grupo, poucos trabalhadores foram ouvidos durante a investigação hospitalar e todos os fatores possíveis foram avaliados.

A American Cancer Society informou que os casos não configuram um “surto” de câncer, uma vez que os tumores identificados são de três tipos diferentes.

A entidade também lembra que aproximadamente 40% da população dos Estados Unidos pode desenvolver a doença ao longo de suas vidas, o que explicaria a aparência de casos próximos no mesmo local.

Mesmo assim, a coincidência levantou dúvidas entre os profissionais de saúde e abriu um debate sobre as condições de trabalho nas unidades hospitalares. A pesquisa da União ainda está em andamento.

Siga o editorial de saúde e ciência no Instagram e no canal do WhatsApp e acompanhe todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

CBF: os jogadores que carregaram a bola serão punidos no brasileiro

Reprodução Após a final do campeonato de Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alerta que ele punirá o cartão amarelo aos jogadores que...

Luciano Huck cria um debate sobre compromissos e a Internet no meio da controvérsia

Reprodução A dúvida criticou Antonela e sugeriu que ele estava tentando abordar Benício sem motivo. A jovem se defendeu, negando qualquer interesse romântico...

A mulher tem silicone com faca de cozinha depois de lutar com o marido

Reprodução Um homem foi preso depois de agredir e levar seu parceiro de silicone com uma faca. A luta foi ao amanhecer no domingo...

Lula não vê o erro de Haddad no caso de If: “A fazenda tenta fazer reparos”

O Presidente Luiz Inacio da Silva (PT) defendeu, terça -feira (3/6), o ministro das Finanças, Fernando Haddad, o objetivo das críticas depois de apresentar...

O filho de Maria Gladys revela o drama da família e acusa as irmãs: “Crazy”

Gleyson Gladys, filho de Maria Gladys, revelou detalhes de uma crise em sua família. A atriz foi encontrada desorientada e pedindo ajuda em Minas...