Confira frutas que ajudam a evitar o aparecimento de diabetes

Quando se trata de prevenção de diabetes, a comida desempenha um papel fundamental e, de acordo com o nutricionista Cibele Santos, algumas frutas podem ser grandes aliados nesta missão. Rico em fibras, antioxidantes e sob índice glicêmico, ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e a contribuir para o equilíbrio corporal.

Leia também

“Quando se trata de cuidar da saúde, a natureza é nosso melhor aliado”, diz Cibele. O especialista destaca cinco frutas que merecem espaço no menu daqueles que desejam evitar o desenvolvimento do diabetes tipo 2:

Frutas vermelhas – Morangos, framboesas e mirtilos são ricos em antioxidantes e fibras. “Esses compostos ajudam a regular a glicose no sangue e reduzir a inflamação, o que é essencial para a prevenção do diabetes”, explica ele.

Lixo – Clássico e acessível, a Apple é uma excelente fonte de fibra. “O córtex, em particular, contém quercetina, um antioxidante que contribui para a melhoria da sensibilidade à insulina”, diz o nutricionista.

Cereja – Com um baixo índice glicêmico, as cerejas são boas. “Além de ser saborosa, eles favorecem a saúde cardiovascular, outro ponto importante para prevenir o diabetes”, diz ele.

VEJA  Camilla de Lucas revela que ele tem "medo de ser pobre de novo"

Pera – Outra fruta rica em fibra, a pêra ajuda a manter níveis estáveis ​​de açúcar no sangue, diminuindo a desaceleração da absorção de glicose.

Kiwi – de tamanho pequeno, mas poderoso nos benefícios. “Kiwi é rico em vitamina C e outros compostos que ajudam na função da insulina”, diz Cibele.

1 de 5

Frutas vermelhas têm um composto que diminui o risco de disfunção erétil

Getty Images

2 de 5

A Apple ajuda a melhorar a saúde digestiva e ajuda a controlar o colesterol

Getty Images

3 de 5

Kiwi é a melhor indicação para refeições antes de dormir

Umplash

4 de 5

A cereja tem um baixo índice glicêmico

Istock

5 de 5

As peras são frutas muito comuns na dieta brasileira

O nutricionista enfatiza que essas frutas devem ser consumidas de maneira equilibrada, de preferência com a concha, quando possível, e inseridas em uma dieta variada. “Solo, não milagres, mas dentro de um estilo de vida saudável, com atividade física e controle de estresse, são peças -chave para manter a glicose sob controle”.

VEJA  A Petrobras escolhe novas dicas e confirma R $ 9,1 bilhões em dividendos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Anúncio

spot_imgspot_img

Recentes

Manchester City x Brighton: onde ver o duelo da Premier League

Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar através de Getty Images O Manchester City entra em campo neste sábado (15/3). Os cidadãos receberão Brighton pela 29ª rodada da Premier...

Explosão de colágeno: veja caldo que é bom para a pele e intestino

É antigo, simples e está ganhando destaque nas rotinas daqueles que buscam saúde e bem -estar. O caldo de osso, feito de o osso...

Dollar tem a sétima queda consecutiva com as medidas de Trump.

Os tipos e ações do Brasil ainda estão resistindo à agitação global, causada pela guerra comercial, formalmente declarada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald...

Os deputados querem que a CVM explique o avanço estrangeiro nos ativos e o esvaziamento de B3

O esvaziamento da B3, com empresas que desistiram na Bolsa de Valores Brasileiras, e o progresso dos fundos soberanos e a pensão estrangeira nos...

Conheça Tommy Paul, próximo oponente de João Fonseca em Masters

Aaron M. Sprecher/Getty Images Depois de estrear com uma vitória tranquila na quinta -feira (24/4) no Masters 1000 em Madri, o tenista João Fonseca...